Sobre Livro Use a Cabeça Java 2º Edição

5 respostas
C

Alo pessoal do GUJ, gostaria de uma opinião da galera, eu to procurando alguns livros de Java e vi o Use a cabeça Java, so que ele é de 2005 e estamos em 2013 ja faz quase 8 anos que o livro foi escrito, ele ja esta obsoleto ou ainda é uma leitura boa para aprender java?

5 Respostas

netoax

Eu comprei ele e estou achando a didática fantástica, apesar de que ele cobre apenas até a versão 5.0 do Java.
Ensina também a como aprender mais facilmente usando métodos cognitivos, trabalhando melhor a memória e utilizando bastantes imagens para fixar melhor, apesar que muita gente diz que o livro não é muito sério por conta disso, acho que a quantidade grande de imagens tem algum propósito(utilizar outra parte da memória).

Abraço!

darksteel3000

Amigo, o melhor livro de Java pra mim é o “Java Como Programar” do Deitel. Ali sim cara, é ler e aprender. A série use a cabeça, é muito boa por sua didatica. Mas ao meu ver não ensina realmente o que é “JAVA” esse de Deitel é bem melhor, depois dele o resto é resto :slight_smile: !!!

mi.rodrigues

Cara, sempre é bom ter um livro atualizado. cleristonfreitas, se você puder, pegue o Java Como Programar! Ele é o top! Abraços!

C

Valeu pessoal, tambem achei esse
http://editoranovaterra.sislojafacil.com/produto/931/programao-de-computadores-em-java.html

alguem ja ouviu falar?

NewScript

O livro cumpre o que promete, ser um guia de aprendizagem, apesar de cobrir apenas o java 5 ele tem um vasto conteúdo e detalha cada aspecto dos problemas para vc entender o que acontece. Para quem conhece um pouco de programação pode parecer um pouco confuso no começo mas tenha paciência é um ótimo livro.

Outros ótimos livros:

Use a cabeça java
Aprenda java em 21 dias
Aprenda Orientação a Objetos em 21 dias
Como programar
Core java

e, sempre é ótimo ter, ler e usar o livro da Caelum, FJ-11 Java e Orientação a Objetos , ebook, grátis, no site da Caelum. Muito bom mesmo!!

Criado 8 de abril de 2013
Ultima resposta 9 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 5