Sobre livros de certificação. Mais uma!

Eu sei que esta questão de livros para certificação aparece bastante aqui no Fórum, mas estou com uma questão bem especifica aqui.

1 - No site da submarino (frete grátis para todo o Brasil) eu encontro esses dois livros:

USE A CABEÇA JAVA
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1074847&ST=SR - R$ 119,00

SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1808932&ST=SR - R$ 129,00

Pelo que tenho visto e lido aqui no Fórum, acho que são os mais recomendados para certificação.

2 - Mas e agora, qual dos dois é realmente o mais voltado para o exame e qual é o melhor guia para a certificação SCJP?

3 - Estes livros são para a SCJP 1.5? E SCJP 1.5 e 5.0 é o mesmo exame? ou são diferentes?

Em qual devo investir? Supondo que não gostaria de aprender Java pelo livro, e sim, passar no exame! 8)
Obrigado!

Por via das dúvidas invista nos dois livros. O java use a cabeça te dará uma base, e o guia de estudos orientará para os principais tópicos.

Eheeh… seria o ideal!

Mas a prova é quanto? uns R$ 300 paus…

daí fica meio pesado para investir nos dois…

O da Kathy eh o padrão =)

Tenho o livro da Kathy de Servlets e JSP e adorei.

E por isto que criei este tópico… os dois são dela, tanto o Use a Cabeça quanto o Guia de Estudo.

Penso no porque dela ter criado outro livro. Sempre ouvi que o Use a Cabeça era preparatório para o exame. Mas e o guia de estudo, o que será? Eles tem conteúdo semelhante? Ou abordam exames diferentes?

Estou com bastante dúvida sobre qual comprar… mas penso que o único motivo dela ter escrito dois livros preparatórios para certificação, deve ser o fato deles tratarem de exames diferentes, ou então seriam simplesmente caça-niqueis. Ou então, penso que há a possibilidade de um ser uma versão melhorada e revisada do outro.

Se alguém teve experiência com os dois, por favor esclareçam minhas dúvidas.
Valeu!

Sei que tem pouca gente on-line, é fim de ano, todo mundo de férias, descansando, mas queria aproveitar a promoção do frete grátis :smiley: .

E vou simplificar então.

SCJP 1.5 e SCJP 5.0 é a mesma coisa?

E o livro da Kathy, com o link acima, na primeira mensagem (estou falando do Use a Cabeça - porque o Guia de Estudos também é da Kathy), prepara para esta versão do exame?

Obrigado!

Sim.

Estude por esse livro: SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo.
É mais focado na prova em si…

Boa sorte!

Brother,

se pelo menos vc arranha no inglês, vale a pena dar uma olhada nesse link.

tem muita coisa boa la.

Bah, Anderson_pqdt, que paulada este site cara.

Tem muita coisa aí… Valeu mesmo pela indicação! :wink: Não baixei nada ainda, mas o link “KATHY SEIRRA scjp 1.5 e-Book.zip” é o e-book do livro completo?

Vou olhar todo o material. Muito Obrigado.

paulovittor23. Obrigado pela indicação. Imaginava que o Guia para Certificação era mais voltado ao exame do que o Use a Cabeça.

Abraços!

Relamente é o livro completo, e se você foi no www.4shared.com e digitar SCJP você vai ver que vem outros livros (completos), porém acho que esse é o melhor.

precisando de qualquer coisa estamos aqui pra isso mesmo,

e lembre-se:

“nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”

um abraço.

Sem querer ser chato, mas… pirataria é proibido no fórum.

E outra, esqueça que você vá aprender Java lendo o segundo livro citado, ele é voltado para quem ja tem conhecimentos básicos sólidos, inclusive de OO.

Portanto, trate antes de ler o primeiro, ou qualquer outro, ou algum tutorial net à fora…

[]s

Caro peerless,
lembra-se dessas palavras?

http://www.guj.com.br/posts/list/73962.java

“Pessoal, desenvolvi um programa para buscar serials. Estou compartilhando.
Claro, que sem incentivar ninguém a piratear nada. Apenas por estudo mesmo.”

prezado amigo, não aponte os meus defeitos com o dedo sujo.

eu digo o mesmo:
“Claro, que sem incentivar ninguém a piratear nada. Apenas por estudo mesmo.”

[quote] precisando de qualquer coisa estamos aqui pra isso mesmo,

e lembre-se:

"nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"
um abraço.[/quote]
Anderson. Obrigado denovo!

Já baixei o e-book da Kathy e logo começarei a ler.

[quote] E outra, esqueça que você vá aprender Java lendo o segundo livro citado, ele é voltado para quem ja tem conhecimentos básicos sólidos, inclusive de OO.

Portanto, trate antes de ler o primeiro, ou qualquer outro, ou algum tutorial net à fora… [/quote]

peerless, acho que você não leu ou não entendeu a primeira mensagem deste tópico em que eu escrevi:

Já estudei Java por outros livros, por horas e madrugadas a fio, a fim de aprender Java. Agora queria um livro ou material especifico para a certificação.

Abraços!

Foque nos pdf’s do surrender, Fernando =)

Na minha prova haviam umas 20 questões IDENTICAS as presentes no PDF.

Esses indianos…

Nimguem tem os exercicios do livro … pra repassar…
abraçowww

Vão xingar se postar por aqui =)

[]s