Eu construir um algoritmo baseado num livro que comprei - Google Android, nele aprendi varias coisas, uma delas é criar um simples crud. Estou desenvolvendo aquele projeto de controle de despesas, que terá uma autenticação de nome e senha, estou usando a mesma abordagem em relação a criação e conexão com o banco de dados, porém estou tendo dificuldade de criar a base de dados e inserir os registros pelo algoritmo. Resumindo a história, eu já passei 6 dias trabalhando nesse aspecto do projeto e não conseguir resolver, já postei em vários fóruns de discussão de desenvolvimento em Android, mas ninguém até agora me deu resultado. Estou pensando em pegar o projeto do livro que está funcionando e reescrever ele todinho para assimilar como ele faz o crud para entender como aplicar em outro projeto um pouco diferente. o que vocês acham? estou perguntando isso é porque existe muitas linhas de código, e para escrever tudo dá um trabalhão. eu consigo entender tudo que está escrito. Será que reescrevendo o código que está funcionando fará eu entender aonde está o problema do atual projeto que estou trabalhando?
Sobre logica de programação para o banco de dados
3 Respostas
Você precisa entender qual é o tipo de erro que você está lidando: o programa não compila ? é uma exceção em tempo de execução ? ou ainda, o programa compila e executa, mas não gera o resultado desejado ? Geralmente esses são os 3 tipos de erros que lidamos em programação. Você precisa entender em qual categoria o erro que você tem se encaixa para tentar resolvê-lo.
debugou e passou em algum emulador? Coloca Break points até os pontos esperados é interessante. Não tem como fazer isso não? claro que ajuda saber todo um fonte, mas isso depende do código. E se o pedaço é pequeno onde está o problema? talvez nem precise saber tudo, só aquele pedaço. Comesse pondo breakpoints.
muito obrigado 
Criado 12 de dezembro de 2014
Ultima resposta 12 de dez. de 2014
Respostas 3
Participantes 3