Olá estou a procura de um Look and Feel com uma aparência agradável que tenha semelhança com as novas janelas de configuração do Windows 10. Atualmente uso do jTattoo uma ótima biblioteca porém preciso de algo mais perto do Windows. Se alguém tiver conhecimento… abrçs
Biblioteca jTatto: http://www.jtattoo.net/
Porque não utiliza o padrão do sistema operacional mesmo ?
try {
UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName()); //Passando LookAndFeel padrão do sistema operacional
} catch (ClassNotFoundException | InstantiationException | IllegalAccessException | javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException ex) {
//Tratativa de erro
}
Me questiono o motivo de não deixarem o Look and Feel nativo como sendo o padrão…
Na época da Sun era o Metal Look and Feel
, agora acho que o padrão é o Nimbus
.
O usuário do sistema sempre estará mais habituado com a interface nativa do sistema operacional.
1 curtida
Imagino que seja pela característica “multiplataforma” do Java. Hoje em dia eu já não sei, antigamente usava o Look and Feel nativo do sistema operacional, fazia uma tela no Windows, e quando ia abrir no Linux, ele usava o GTK e distorcia toda a tela, e vice-versa também. No Metal ou no Nimbus não tinha esse problema, então chutaria que seria esse um dos motivos pro Look and Feel do sistema operacional não ser o default.
Provavelmente.
Queriam manter um aspecto multiplataforma usando o Metal Look and Feel que é nativo do Solaris, sistema operacional que era mantido pela Sun, particularmente eu acho feio.
Esses dias fui despachar um pacote nos correios e vi que ainda usam um sistema desktop com o Metal Look and Feel. 
Depois de algumas analises vou acabar aderindo a este padrão. Obrigado!