Sobre mercado de trabalho na área de tecnologia

17 respostas
wladyband

Há um mês atrás conseguir entrar uma empresa como período de experiência passei 2 meses, falei para a empresa que tinha pouca experiência, mas segundo eles disseram que esperavam mais de mim. Hoje fui fazer uma entrevista numa empresa, e pela entrevista pareceu que a candidatura era para desenvolverdor de software, ele gostou da minha entrevista, mas a oportunidade que ele tinha era para suporte, e pelo que falei pareceu que eu tinha metas muito pre-definidas para trabalhar como desenvolvedor, e que isso para ele não seria interessante para a empresa, pois ele deseja que tenha uma continuidade a tarefa que eu iria exercer. Mas ele falou mais coisas, ele me disse que com a minha idade de 34 anos sem ter experiencia solida precisaria que eu procurar emprego com qualquer ramificação da tecnologia e que as vertentes que ele sugeriu foi na área de suporte técnico infra estrutura , e que para eu trabalhar como desenvolvedor seria imporssivel. queria que pudesse me dá uma palavra de encorajamento, eu sair de lá um pouco desanimado.

17 Respostas

wladyband

alguém tem o que dizer?

douglaskd

Não concordo com ele.

Acho que você deve fazer um curso superior, caso já tenha, então seria interessante um curso de programação.

Paralelo a isso, tem que estudar as tecnologias que são pedidas por conta própria.

Te sugiro a aprender e dominar: html, css, javascript, orientação a objetos, modelagem de banco e consultas SQL, que são essenciais.

A linguagem você decide, Java, C# etc.

Não quero te desanimar, mas o inicio é realmente bem difícil, ainda mais quando a região não ajuda.

Estagio também seria interessante.

bigodera

De onde você é?

Tem algumas empresas que tem preconceito com relação à idade sim. Gostaria de dizer que não, infelizmente é a realidade. Mas obviamente não são todas e isso não quer que é impossível. Não de ouvidos a esse tipo de pessoa.