Sobre notebook

Notebook Multilaser Legacy Air Intel Dual Core 4GB - SSD 32GB LCD 13,3” Full HD Windows 10
Vocês sabem dizer se esse notebook roda direito o Android Studio e o unity, ele suporta?
Ele serve para programar, criar aplicativoa e jogos?
.
.
.
E esse … Notebook Samsung Essentials E30 Intel Core i3 - 4GB 1TB LED 15,6” Full HD Windows 10.
Quero a opinião sobre os dois notebooks e se eles fazem o que eu quero.
Vocês podem postar os comentários .

Dentre os dois, o Samsung é melhor, mas não acho que sirvam para o que você quer. O Android Studio e o Unity podem até rodar, mas vai ficar bem pesado, especialmente o Android Studio, que é famoso por ser pesado em qualquer computador.

Acho mais fácil você dizer até quanto pretende investir, para a galera poder sugerir outras opções. Eu recomendo ao menos:

• Core i5, preferencialmente que não seja um modelo com final U;
  • 8GB de Ram, 16 GB preferencialmente;
  • Placa de vídeo dedicada, para a Unity rodar mais tranquilo.

Abraço.

2 curtidas

@TerraSkilll
E esse Notebook Samsung Expert X22 Intel Core 7 i5 8GB 1TB Tela LED 15,6" Windows 10 - Branco.
E esse Notebook Ideapad 330 Intel Core I5-8250u 8GB 1TB HD 15.6" W10 Prata - Lenovo
Quero saber qual o mais barato roda o que eu quero.

@TerraSkilll
O que vocês acham computador sai mais em conta do que Notebook
Computador Intel Core i5 3.4ghz, 8GB DDR3, 1TB, HDMI, áudio 5.1, Monitor LED 19.5 EasyPC Standard

Ambos são bem parecidos, e devem rodar o que você quer, embora não seja muito potentes. Dê uma procurada em reviews pra ver qual te agrada mais. Note que nenhum deles parece ter tela FullHD, se eu vi as configurações corretas.

Sim, com o mesmo dinheiro de um notebook, geralmente dá pra comprar um PC bem melhor. Dê uma olhada em PCs montados da Pichau, por exemplo. Não esqueça que precisa pegar o Windows à parte.

Abraço.

@TerraSkilll
Obrigado por sua atenção.

Cara, rodar o android studio em um computador com 4 GB de RAM é ruim mas não é impossível. Já estive nessa situação, para que o android studio rode sem travar eu fazia o seguinte, mantinha apenas 2 aplicações abertas no PC, o Android Studio e um browser ou um emulador leve como o genymotion (para a nossa alegria esse emulador está de volta com a versão free, para uso pessoal). Você pode executar as aplicações diretamente no seu celular, o que dispensa o emulador.

Não é só a versão cloud?

Não, tem a versão desktop free para uso pessoal. Link da versão free : https://www.genymotion.com/fun-zone/

minha sugestão:

1- garantia: invista nisso, não é incomum notebook parar de funcionar e te dar uma dor de cabeça quando vc mais precisa dele. pode ser desde um cafe que pingou e vc não viu. maresia, um problema na tela (q em um desktop é sussa trocar ), etc.

EDIT: se vc puder investir em alguma proteção, como uma pelicula de silicone ou usar boa parte do tempo em um dock ou na mesa com teclado, mouse e monitor auxiliar, melhor. isso não apenas afeta a sua produtividade como evita que o note tenha uma pane pq entrou café ( true story bro ). as vezes uma pelicula protetora atrapalha a usabilidade, por isso citei vc usar um teclado externo.

2- Memoria: coloque o maximo q vc puder. tudo hoje em dia precisa de memoria. eu sofria tanto com 2 Gb pra programar em flash anos atras q quando eu coloquei 4 parece q um peso saiu da alma

3- HD: a menos que vc tenha um NAS ou HD externo, usar um SSD pequeno vai ser um inferno. vc nunca vai ter espaço pra nada. dependendo do seu uso, um HD de 1 Tb para armazenar coisas q vc não precisa naquele momento + um SSD de pelo menos 128 Gb é excelente. minha experiencia com SSD menores é que a gente passa raiva ( o SO as vezes usa metade, inutilmente )

4- Marca: algumas marcas são mais confiaveis, por uma série de razões. pode ser apenas fofoca mas prefira as marcas q seus amigos usam durante anos. eu tive o privilegio de usar Apple nos ultimos anos e me atende bem, no trabalho eu tenho um Dell com Ubuntu e passo raiva q o som as vezes desaparece. Isso é muito pessoal

5- Processador: Dual Core ja é meio velhinho. Tente usar numa loja e veja se vc passa raiva.

6- Jogos: veja o que os gamers tem a dizer.

Tenho o E30 da Samsung (2018 titanium), é um bom notebook para uso básico (i3), coloquei um ssd de 240GB e formatei com linux mint 19 e o gargalo de disco nem tenho mais, roda fluido principalmente navegação na internet, videos etc, mas para programar só se for “coisa leve” como scripts php ou python, linguagem C, etc, coisas que dependam da jvm já não sei se ficariam legais…

Ele tem dois slots rápidos na parte inferior para trocar tanto hd quanto memória (expansivel até 16gb se não me engano) o que já desafoga bem e vc não perde a garantia (boa sacada da samsung) mas como o cpu é i3 e não tem placa de vídeo dedicada, android studio realmente não te atenderá muito bem, bom espero ter ajudado com meu depoimento.