Sobre o ajax

Ae pessoal… tenho algumas dúvidas onde é que o ajax é usado… só para web ou pode-se usá-lo com outro tipo de programação além da web? soube que no ajax nao é feito um programa totalmente em ajax e sim algumas linhas de código que sao feitas só… como é que o interpretador do servidor trata as linhas de código em ajax… etc etc etc. :slight_smile: Abraço a todos ae…

Ajax é pra web, porque é Javascript e javascript roda no browser…

Não entendi o que quiz dizer com isso!

Servidor não tá nem aí pra Ajax, ajax é javascript, e javascript roda no browser, do lado do cliente!

quis dizer com tipo… o java é feito um programa todo em java né? a programação dos sites é feita toda em ajax ou com algumas linhas de código que possibilitam essa interação com o cliente?

Huummm… Bem ajax não é uma linguagem, para começar… é apenas javascript… o que está acontecendo é um uso melhor de javascript, junto com o uso de xml, surgimento de bibliotecas para enviar solicitações automáticas ao servidor, leitura de xml, recurso drop-n-down… etc.

:okok:

Oi,

da uma olhada nesse link, acho que vai te esclarecer:
http://members.lycos.co.uk/dnunes/artigos/xmlhttp/

Att, Rodrigo.

O AJAX não é uma linguagem, é uma nova forma de programar para internet, ou seja, uma mistura de tecnologias e linguagens.

Essas tecnologias e linguagens são: JavaScript + XML + HTML + DOM + XMLHttpRequest.

Com o AJAX vc consegue enviar requisições HTTP de forma assíncrona de seu browser, ou seja, com outras threads.

Resumindo… com o AJAX vc consegue fazer uma consulta á um bco de dados sem precisar mandar o servidor web reprocessar sua página atual…

:wink:

Concordo com a maioria Ajax num é liguagem não é um jeito novo de vc tratar as requisições usando xml e javascript, quanto a fazer um prog inteiro em Ajax, ou seja javascript, num sei c é possivel, pq ele roda no cliente, nem sei c java script tem ferramenta pra acesso a arquivo sequencial, pq pra banco de dados num tem, como vc iria armazenar os dados??? Num sei, mais acho q num da nao, o javascript vai sempre precisar do browser, a nao ser que vc tenha uma outra plataforma que interprete ele, mais caso o contrario nao eu acho q nao.

Novo jeito???

tem desde 2005!!!

http://books.google.com/books?id=NL_BAAAACAAJ&dq=ajax+in+action&ei=lx1ZSdPkF4KEzgTq07jjDA

PS: Não entendi a parte do “concordo”. Tu não tens que concordar, tem que estudar e saber as coisas…