Sobre o botão 'parar' do browser e a reação do servidor

Eu tenho uma dúvida qu sempre me intrigou, vejam se alguém sabe me ajudar.

  • Eu disparo um servlet através de uma URI passada pelo browser
  • o servidor de aplicação inicia a execução da servlet que vai chamando as classes necessárias e tudo o mais
  • enquanto a parte de servidor ainda está executando eu clico no botão ‘parar’ ou chamo outra URI , ou, ainda, atualizo a mesma.

o q acontece? o servidor para a execução ou ela vai até o fim?
se no meio da execução houver alteração em banco de dados, ela é feita? é dado rollback no caso do processo ser transacional?

dúvida cruel… alguém pode me ajudar?

grato

Stan

vai até o fim, o botão “parar” não gera nenhum outro request dizendo pro servlet parar =p

ai depende de como tu implementou essa tua persistencia, se ser mais exato ajuda na resposta hehehe :slight_smile:

[quote=“matheus”]
ai depende de como tu implementou essa tua persistencia, se ser mais exato ajuda na resposta hehehe :)[/quote]

tem lá um facade q inicia um transação, chama uns daos q realizam uns comandos sql e depois fecha a transação.

se continua até o fim então se eu chamar uma action que no fim do processo retorna pra uma outra página não adiaNTA nada apertar o ‘parar’?
mas se eu clico em um link e, enquanto está processando, eu clico em ourto me parece que o primeiro é ignorado. não é?

eu tenho várias dessas dúvidas de funcionamento do servidor de aplicação. Sabe de algo que eu possa ler pra esclarecer?
coisas como: conforme vão se conectando usuários são criadas threads pra cada um?
se souber de algum livro, apostila ou artigo sobre isso agradeço pacas

:slight_smile:

grato :cool: