Sobre o futuro Java

[quote=rafael.pezzuto]Bom dia,

Sou iniciante na área java, já vi algo a respeito da venda para a Oracle. Li semana passada que o presidente se demitiu. Fiquei preocupado se vale a pena investir no seu aprendizado. Que informações podem me passar?[/quote]

Amigo, estude a vontade, a demanda de java não vai acabar tão cedo, hoje java é uma das principais tecnologias utilizadas no mundo, milhares de novos projetos são desenvolvidos atualmente em java e existem milhões acredito que são em java e vão demandar muita manutenção. É mais provável que todos nós morremos antes do java acabar. Quer ver um caso parecido? COBOL! até hoje tá cheio de empresas que treinam funcionários nessa linguagem.

[quote=UMC][quote=Hellmanss][quote=pedroroxd][quote=LucasAdri07]
Qual a necessidade de postar só pra falar ++?
[/quote]
Eu ri²

AUhuAHUhau
“virar” moderador pelo número de mensagens? Onde já se viu! Se o guj fizesse isso deletaria meu usuário!
Hellmanss, cada louco com a sua mania! A dele é postar:
*eu concordo++! vlw!
*poste os códigos entra a tag [ code]! vlw
*com certeza! vlw!

O importante é ser feliz, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!

De onde tirou esse exemplo? kkkkk
Eu ri…
Mas é assim, mesmo, a concorrência para o usuário é sempre bom!
Vou dar um exemplo:

[color=darkblue]O Seu Joaquim morava em uma cidade, e era dono da única padaria desta. Como todas as pessoas compravam pão lá, e não tinham escolha, sua padaria era suja, fedorenta, e cobrava R$3,50 por pãozinho. Foi assim durante 4 anos.
Um belo dia o Seu Manoel resolveu abrir uma outra padaria na cidade. Também era suja e fedorenta, mas cobrava R$2,75 por pãozinho, o que fez a população migrar, e começar a comprar pão somente lá.
Seu Joaquim vendo que seus fregueses estavam saindo de sua padaria, começa a cobrar R$1,50 por pãozinho. Seu Manoel então começa a cobrar R$1,00.
Seu Joaquim então, faz uma reforma em sua padaria inteira, pinta ela, lava o chão, deixa ela linda e perfumada, e cobra R$ 1,00 pelo pão.
Seu Manoel faz a mesma coisa para não perder os fregueses, até que o pão dos 2 começam a custar R$0,20.[/color]

Essa historinha meu professor de geografia sempre usa na escola… Explica como que funciona as coisas no mundo capitalista, a concorrencia é sempre bom para o fregues (ou no nosso caso o usuário). A tendencia é melhorar sempre. Se java não tivesse concorrentes, não iria evoluir tão rápido.
PS.: Quanto a historia, axei o Seu Joaquim e o Seu Manoel 2 burros, eles podiam se cooperar, deixando a padaria suja e fedorenta, e os 2 cobrando R$4,00 pelo pão.
[/quote]

++

vlw
:lol: :lol: [/quote]

[quote=Hellmanss]++

vlw[/quote]

:?: :?:

[/quote]
++
vlww!!!
legal, vamos brincar de dar quote!!! -.-

[quote=LucasAdri07]Isso está parecendo Chaves, o kiko e o chavez disputando quem vendia o suco para a chiquinha, no fim o kiko da o suco de graça.
O intuito de qualqer empresa, micro-empresa, comércio é lucrar e ganhar clientes, mais se precisar chegar a ponto de fazer coisas extremas como do exemplo, a empresa tem que pensar em inovar…[/quote]
AHUahuhau… chaves é fera, só perde de Simpsons, família da pesada e futurama…
Mas agora imagine o episódio que o kiko e o chaves abrem a venda de limonada na rua… O preço do chaves e o do kiko vão cada vez diminuindo para atrair mais clientes, mas imagine que os 2 fizessem um pacto: Nós dois agora vamos cobrar o dobro do preço, já que só nós vendemos, eles não vão ter outra escolha…
O que acontece é quase isso, o que difere, é que as grandes empresas “engolem” as pequenas. Assim como o Carlos Slim Haddad Aglamaz (o homem mais rico do mundo) fez no méxico. Ele é dono da maior operadora de telefone celular da Améria Latina. Ele cobra um preço [color=red]absurdo[/color] pelas ligações, mas o povo não tem escolha, porque só tem sua operadora. De vez enquando aparece umas novas operadores, mas ele as compra (ou melhor, engole) comandando assim o mercado, e cobrando o quanto quiser pela ligação (assim como portugal fez no brasil, com o pacto colonial)

[quote=deniswsrosa]
Amigo, estude a vontade, a demanda de java não vai acabar tão cedo, hoje java é uma das principais tecnologias utilizadas no mundo, milhares de novos projetos são desenvolvidos atualmente em java e existem milhões acredito que são em java e vão demandar muita manutenção. É mais provável que todos nós morremos antes do java acabar. Quer ver um caso parecido? COBOL! até hoje tá cheio de empresas que treinam funcionários nessa linguagem.[/quote]
Acho que qualquer conhecimento é válido, mas você deve fazer a escolha baseado nas suas necessidades. A maioria das empresas não implementa seus programas em “linguagens mais atuais”, simplesmente para não gastar com algo que é relativamente caro e não propõe nenhum benefício direto.
Mas ainda há empresas conservadoras (que por sinal, podem representar uma considerável maioria, apesar das inovações que vão surgindo) que utilizam o COBOL.

Muto grato por todas as respostas. Darei prosseguimento aos meus estudos, com toda a certeza!