Sobre o gerador de consultas no access em comparação a outros BANCO DE DADOS!

Boa tarde a todos !

Provavelmente muitos programadores começaram sua jornada utilizando o Access como ferramenta.

La no Access voce pode gerar SQLs a partir de uma consulta…isto é …podemos gerar SQLs graficamente.

Voce entra em consulta, chama as tabelas ( que aparecer graficamente )…coloca os relacionamentos e dps entra no “Modo Sql” e o access te retorna a SQL pronta… oque voce precisou fazer no maximo é chamar as tabelas.

Como estou tentando conhecer outros bancos, ouvi falar que banco do tipo Postgre, Mysql, etc nao contem essa opcao de desenvolver SQl.

Voce tem que fazer na RACA.

É verdade isso? Aquelas SQLs de 2 paginas ( que por exemplo eu tenho ) teria que ser feita na mão em outros Bds?

Como que funciona???

Se não entenderam minha pergunta me avisem que eu mostro uma foto do Access gerando SQL.

Sds,

Até aonde eu sei não há uma ferramenta desse tipo nos bancos (não tipo) PostGres, MySQL enfim, teria que entrar na página de cada um e ver as ferramentas lá disponíveis!

Mas não se apavore com o tamanho da consulta, diga-se de passagem isso pode não ser muito bom em termos de performance!

vlw pela dica amigo,

Alguem que conheca a ferramenta pode dar uma opinião?

Estou consultando o google por enquanto ;D

sds,

Amigo, a alguns anos trás tive um problema parecido, administrava um BD bem grande no SGBD MySQL, precisava de criar consultas várias veses ao dia, ai eu criei uma ferramentinha pra me ajudar na criação de consultas, acho que pode te ajudar tb:

http://www.superdownloads.com.br/download/171/gerador-de-consultas-mysql/