Sobre o inico do JBoss!

Galera, é o seguinte:

  Já instalei o JBoss "JBoss-2.4.10"no meu micro no caminho:

c:\JBoss. E setei a variavel no autoexec.bat ficando desta forma:

set JAVA_HOME=C:\sdk1.4
set CATALINA_HOME=C:\tomcat
set CLASSPATH=%CATALINA_HOME%\common\lib\servlet.jar;.;%CLASSPATH%
set CLASSPATH=%CATALINA_HOME%\common\lib\mail.jar;%CLASSPATH%
set PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\COMMAND;%JAVA_HOME%\bin;%PATH%
set JBOSS_HOME=C:\JBoss
set CLASSPATH=C:\sdk1.4\lib\tools.jar;C:\JBoss\lib;

Agora abro o Browser e digito o que mais ?
No Tomcat coloco: http://localhost:8080/

 E no JBoss, coloco qual a porta ? Como ficaria o correto endereço no browser ? (Digo a tela inicial do JBoss)
 
 Aproposito, gostaria que colocassem aqui o primeiro "Olá Mundo", feito passo a passo no JBOSS desde a criação do arquivo até a execução. Beleza ?
  Muito obrigado a todos pela principalmente boa vontade...
 

     :grin:

Olá,

o JBoss já está na versão 4.0.0. É extremamente aocnselhável utilizar uam versão mais nova que a 2.x

Nas versões abixo da 3 era muito complicado fazer o JBoss rodar, pois o log nào mostrava os probelams corretamente e a integração com o sevlet container(Tocmat ou Jetty) era feita no braço.
Você pode baixar o JBoss com o Tomcat embutido e não precisa configurar a comunicação entre os dois.
Depois para testar o JBoss acesse:
http://localhost:8080/jmx-console
ou
http://localhost:8080/<sua-web-app>

Restando dúvidas é só falar.

Franklin,

Sobre a sua resposta da devida integração com o sevlet container(Tomcat ou Jetty). O que acha desse aqui !!! " JBoss-2.4.4_Jetty-3.1.7-1"…Sabe como é né , linha discada é um problema, hahaha. Mas no caso, esse seria um bom brinquedo ?
Sei quanto a localização das pastas e arquivos no Tomcat, mas com o JBoss fico a desejar. Daria para me mandar a pequena arvore exemplificando as pastas e aonde devo coloca-las no tal “JBoss-2.4.4_Jetty-3.1.7-1” que devo colocar ? Se já usou o tal de “JBoss-2.4.4_Jetty-3.1.7-1”, E SOMENTE DIGITAR :

http://localhost:8080/jmx-console
que estaria funcionando ambos ? Mas e as pastas ? Ligações… Mande um exemplo para que eu possa compreender a ligação dos JBoss !!!
Cara, obrigado pelo help…

opa, eu nunca usei o Jetty, não sei te dizer se é a mesma estrutura de pastas nele, mas imagino q sim, no JBoss, pra ti rodar uma aplicação web, tu precisa colocá-la em JBOSS_HOME/server/default/deploy, onde “default” é o start padrão dele qnd tu da um startup … imagine a pasta deploy como sendo a pasta webapps do Tomcat, é ali q tu vai jogar tua aplicação, ah… coloque ela em um .war, ai tu arrasta pra dentro de deploy, pode ser só uma pasta com extenção .war mesmo q ja funciona… O bom de tudo é q tu nao precisa ta re-startando ele toda hora qnd altera tua aplicação, ele atualiza automático pra ti… aparece na saida do console os updates dos arquivos q tu faz… :slight_smile: