Gostaria de esclarecer alguasm duvidas minha sobre oJ2se :
1)Se quiser algum dia tirar uma certifcaçao da sun em java eu posse me especializar so em J2se ou eu terei de aprender J2se , J2ee e J2me ??
2)Esses promadores bons que existem no mercado hoje especializados em java , existem aqueles que so sao especializados so J2se ou esse programadores sabem tanto J2se quanto J2me e J2ee ( ou seja eles sabe td de java ou existem aqueles q se especializam m um tipo especifio de programacao ) ??
3)Podem indicar uns livros bons qu falam sobre J2se ???
4)Vale a pena eu investir so em J2se ou pra me tornar bom em java terei de aprender as otras plataformas tipo J2ee e J2me ???
:arrow: :arrow:
bem-vindo ao Portal carlos!, bem… vamos direto as respostas:
-
Tu nao precisa aprender o ME nem o EE antes, o J2SE é o “core”, é o básico, é ele q tu precisa saber pra programar qualquer coisa em java
-
Bem, existem aqueles q procuram mais J2ME, outros o J2EE, mas para os dois, se faz necessário saber o J2SE, q é mais usado pra aplicações Desktop, e tb existem aqueles doidos q sabem tanto o ME quanto o EE, ehehhehe
-
Java Como Programar 4ª Edição (a ultima traduzida para o portugues)
-
Tu tem q aprender o J2SE, ele é o inicio de tudo, tu só vai começar a ver algo de ME e EE depois q se sentir bem a vontade com o SE…
se tiver mais dúvidas, não exite em perguntar! 
Matheus… essa foi boa kra!!
Em cima do pedido!!
Parabens… tenho certeza q o seu post vai ser d muita utilidade!!
Abracao e te +
—> Quer dizer q eu posso me especializar so em J2se ?? Nao eh nesa sario q eu me aprofunde em J2me e J2ee para que possa ser realmente um bom programador (de respeito) da “linguagem java” ?? , e quanto a esse programadores que tem no mercado é “raro” encontrar programadores q saibam bem as 3 plataformas , ou a maioria se se especializa em um tipo de lataforma ?!? , qual a plataforma masi usada hje em dia no mercado e valea pena eu envestir em J2se (é muito usado para fazer programas , ou existe outra liguagem adequada p/ esse tipo de programacao0 (vale a pena eu aprender java no caso somente o J2se p/ criar somente esse tipo de programas ou n ?? ) com o J2se é posivel criar qualquer tipo de programa tipo editores de txto , programas com sitema de estoque , ate pogramas masi complexos tipo viausalizadores de imagens , conversors de arquivos , e tbm é posivel criar programas voltador p/ internet como discadores , grenciadors de rede , etc ?!?
matheus acrescentando mais umas coisas q me pareceram uteis
J2SE é o pacote padrão, ou seja, para aplicações clientes normais.
J2EE é a versão Enterprise, ou seja, para desenvolvimento de aplicações de servidor e,
J2ME é a versão micro edition do Java, ou seja, versão Java para celulares, PDAs, pagers e/ou Handhelds.
Pense nelas como:
-pequeno (J2ME)
-médio (J2SE)
-grande (J2EE)
Mas não pense nesses níveis em poder e sim em tamanho do dispositivo.
Enquanto o Software Development Kit (SDK)é o ambiente voltado para os desenvolvedores, o Java Runtime Environment (JRE) é basicamente composto da Máquina Virtual Java (JVM) e o conjunto de bibliotecas, ou seja, tudo o que você precisa para executar aplicações Java.
( Tirado dum site )
c ya :!: