Sobre o método main

6 respostas
Natxuska

Olá gente!
Comecei a pouco tempo a programar em java e mta coisa eu não entendo…
por exemplo:
Qual é a função do método main?
[b] :slight_smile:

6 Respostas

elomarns

O método main é o método chamado pela JVM quando você utiliza na janela de comando a instrução java seguida do nome da classe(sem a extensão .class) que contém o método main. Com isso, o aplicativo em questão poderá ser iniciado, sendo que, idealmente, o método main só deve ser utilizado apenas para isso mesmo: iniciar um aplicativo.

P

É oq o elomarns falou.

Simplificando bastante é o metodo que inicia a sua aplicacao. O primeiro metodo a ser chamado quando voce “rodar” a sua aplicacao.

A

simplificando ainda mais, é como se fosse o arquivo index.html que server chama primeiro, a mesma coisa acontece com o metodo main, ela chamada primeiro, por isso e geralmento nas construções de suas aplicações provalmente terá apenas um metodo main, a partir dele as outras classes serão chamadas de acordo com a sua aplicações

T

paulolaux:
É oq o elomarns falou.

Simplificando bastante é o metodo que inicia a sua aplicacao. O primeiro metodo a ser chamado quando voce “rodar” a sua aplicacao.

só acrescentando… É a VM que chama o método main para vc, vc não precisa chamá-lo

peczenyj

A palavra ‘main’ significa ‘principal’, ou seja, é o método principal da sua aplicação, é o ponto de partida para vc desenvolver pois será a primeira coisa a ser executada.

(depois vc vai estudar os blocos estáticos, ai vai ver umas coisas parecidas e bem legais)

Natxuska

Valew galera!
deu pra ter uma idéia. :lol:

Criado 18 de junho de 2007
Ultima resposta 18 de jun. de 2007
Respostas 6
Participantes 6