é verdade que o mysql irá ser descontinuado?
http://sejalivre.org/mysql-podera-ser-descontinuado-pela-oracle/
é verdade que o mysql irá ser descontinuado?
http://sejalivre.org/mysql-podera-ser-descontinuado-pela-oracle/
Matéria de 2012.
Nada de descontinuar. A Oracle está investindo pesado no MySQL, e essa história de descontinuar - como o próprio colega acima mencionou - vem desde a época que a Oracle comprou ele.
Mês passado inclusive, eu participei de um evento promovido por uma empresa aqui da região, juntamente com a Oracle, sobre o MySQL.
Vocês não tem noção da quantidade de grandes empresas que utilizam o MySQL, e da capacidade desse BD.
O MySQL geralmente é visto como um banco de dados “pequeno”, mais voltado à estudo (a grande maioria dos projetos de curso e faculdade implementam ele), mas a Oracle está se empenhando em mudar essa visão.
Tivemos um overview tanto de mercado com de tecnologia neste palestra, e confesso que foi uma experiência bastante interessante. Eu mesmo não sabia do poder desse BD.

Há sempre a possibilidade de migrar para o MariaDB: https://mariadb.org/pt-br/
As empresas no geral utiliza mais oracle ou quais DB? MySQL dá para suprir grandes projetos ou não tem suporte para" grandes sistemas"?
O governo usa muito o Oracle. Em empresas eu já vi de tudo: sal server, mysql, postgreSql
Pra quem ainda cai nos FUDs do MySQL ser descontinuado, recomendo fortemente que procurem participar dos eventos da Oracle sobre o banco. A grande maioria dos desenvolvedores conhecem banco de dados apenas para criar tabelas e consultar dados. É incrível o que o MySQL é capaz de fazer e o tanto que ele evoluiu na nova versão sob a tutela da Oracle, incorporando recursos que existiam no Oracle DB.
E continua com as versões gratuitas e comerciais como antigamente.
to num projeto que usa o oracle… mas nao usa nenhuma feature exclusiva dele… tenho certeza ABSOLUTA que o sistema com um firebird desatualizado daria conta tranquilamente…
Dependendo do sistema, com certeza qualquer banco atenderia. Então fica a gosto do ‘freguês’.