Sobre o que seria mais interessante para aprendizado

20 respostas
LucasAdri07

Olá pessoal.

Gostaria de saber na opnião de vocês, o que seria mais interessante eu estudar agora.

Por exemplo, Fazer um intercâmbio (daqui 1 ou 2 anos), ou fazer um curso de ingles aqui no Brasil mesmo (já cursei espanhol).

Ou me dedicar somente aos estudos de java, pois pretendo cursar técnico de informática, e com o conhecimento que irei adquirir estudando java, vai me dar uma boa vantagem (Ja conheco Manutenção de Micro e Redes, Webdesigner só falta programação pra mim ter um curriculo técnico).

Ou ir estudando e praticando alguma coisa enquanto sou “novo”, ex:
Voltar ao futebol, natação, etc…

Aguardando opniões :smiley:

20 Respostas

UMC

Estudar um pouco de cada!
E se divertir enquanto ah tempo!

vlw

LucasAdri07

UMC:

vlw

Você disse estudar um pouco de cada se referindo a que?
Estudar Java e Inglês?

saulods

Intercambio.

M

hehe na tua idade eu ja programava em VB, JavaScript e Delphi :shock: na época! 1997! :shock:

O negocio é ter uma meta, mira e vai… mas nao vai deixar de aproveitar as coisas boas da idade!

UMC

LucasAdri07:
UMC:

vlw

Estudar Java e Inglês?

Inglês principalmente!
Estudar um pouco de cada coisa Java, c,c++, etc…
Inglês ,espanhol etc…

vlw

LucasAdri07

Qual pais você indicaria?

Australia, Canada, etc…

LucasAdri07

marcelux:
hehe na tua idade eu ja programava em VB, JavaScript e Delphi :shock: na época! 1997! :shock:

O negocio é ter uma meta, mira e vai… mas nao vai deixar de aproveitar as coisas boas da idade!

Eu era meio preguiçoso achava que era cedo começar a programar, e por isso fiz manutenção, redes e webdesigner, agora estou estudando programação.

LucasAdri07

UMC:
LucasAdri07:
UMC:

vlw

Estudar Java e Inglês?

Inglês principalmente!
Inglês ,espanhol etc…

vlw

Nossa, mais estudar C, Java, Inglês e Espanhol, eu não teria muito tempo pra aproveitar :shock: .

Acho que Estudar Java e Inglês, deixaria eu mais concentrado em ambos…

UMC

LucasAdri07:
UMC:
LucasAdri07:
UMC:

vlw

Estudar Java e Inglês?

Inglês principalmente!
Inglês ,espanhol etc…

vlw

Nossa, mais estudar C, Java, Inglês e Espanhol, eu não teria muito tempo pra aproveitar :shock: .

Acho que Estudar Java e Inglês, deixaria eu mais concentrado em ambos…

Sim ++
é com calma!

vlw

LucasAdri07

Só não entendo, com 15 anos os cara ja sabiam montar programas, os cara se matavam na matemática, ficavam montado equações imensas… :shock: .

UMC

Lógica é Lógica!

vlw

LucasAdri07

Lógica é Lógica!

vlw

Ta lógica é lógica, mais eu não tive essa lógica tão precosse.

UMC

Lógica é Lógica!

vlw

então muito Xadrez e Sudoku!
Também tem palavras cruzadas etc…

vlw

LucasAdri07

Lógica é Lógica!

vlw

vlw

Eu ja ganhei um campeonato municipal de Xadrez daqui de Jundiaí.

Talvez isso me ajude mais pra frente…

UMC

Lógica é Lógica!

vlw

vlw

Eu ja ganhei um campeonato municipal de Xadrez daqui de Jundiaí.

Talvez isso me ajude mais pra frente…
bacana, eu jogo Xadrez deste o os 7 pra 8 anos de idade!hehehehe

vlw

LucasAdri07

Será que se eu mudar o livro da Deitel, “Java como programar” para o “Use a cabeça java”, vai me prejudicar em algo?

UMC

Acredito que não pra mim não teria problemas!
Vai ser bom estará complementando mais nos conhecimentos!

Vai depender de seu Psicológico!rsrs

vlw

M

hehehe logica de programação no inicio vc rala um pouco, ninguem comeca implementando um kernel do linux hehehe

pedroroxd

vamos tomar cuidado: Quantidade não é qualidade.
E depois definir: O que é saber programar vb, javascript, etc?

O saber programar que ele quis dizer, com certeza é saber as tags, os comandos. Dúvido que alguem dessa idade conheça todas as linguagens aprofundadamente.

O que eu sempre disse e continuo dizendo: A lógia que importa. O fazer algorítimos que importa. A linguagem é a coisa mais banal, pois pode mudar, mas a lógica não.

Falo para vocês, eu sou de 1994… Até meio do ano passado só conhecia delphi, mas era bom em algorítimo…
Fui aprendendo java autodidata. A única dificuldade que eu tive, foi vim de uma linguagem parcialmente orientada a objetos e xeia de componentes, para uma linguagem totalmente orientada a objetos. O resto, só mudou a forma de escrever.

Repito: Quantidade não é Qualidade.

Kenobi

Intercâmbio - Europa, pela cultura e proximidade dos outros países vai lhe proporcionar conhecer diferentes culturas.

Filosofia - Irá proporcionar amadurecimento enquanto pessoa e segurança para suas decisões

Aikidô - É muito bom praticar esporte, ainda mais aquele que une mente e corpo

Artes e Gerais ( Fotografia, Música, História, Artes plásticas, estética, tipografia…) Irá lhe transformar numa pessoa rica e não $ PS: Estou nessa missão, já fiz conservatório, fui DJ e agora quero investir em história, estética, cinema…)

E ler a excelente série : http://www.amazon.com/Art-Computer-Programming-Volumes-Boxed/dp/[telefone removido]

Quanto a jogos de estratégia, adoro Xadrez, Bagha Chall, Fanorona, Poker, Starcraft e Warcraft 3 Frozen …Eles vão te preparar muito mais para empreender sua carreira, do que melhorar seu código, o que é bem importante também para poder aumentar sua reumeração e talvez virar um futuro empresário :-).

Criado 22 de abril de 2010
Ultima resposta 22 de abr. de 2010
Respostas 20
Participantes 6