Parece ke essa vai ser uma pergunta meio besta, mas tudo bem… sou iniciante…
dentro da pasta C:\JBuilder8\jdk1.4 tem um arquivo chamado src.zip certo? nele contém todas as classes(acredito) que utilizamos em nossos aplicativos java…
Eu extrai a classe DefaultMetalTheme.java que fica no diretório javaxswingplafmetal alterei as cores do tema Metal e depois coloquei ela no mesmo lugar onde se encontrava… porém as cores naum mudaram… ai vai a pergunta…
naum tem nada a ver eu ter alterado isso? tem que fazer outra coisapara funcionar? para que entaum serve esse arquivo?
Eh o codigo fonte do JDK, para caso voce queira ver como funciona, ou como certas partes sao implementas etc etc…
Voce nao consegue recompilar o Java a partir desse src.zip, eh apenas para “referencia”. Portanto, alterar esse codigo nao adiantara em nada… o correto eh vc programar a tua aplicacao, utilizando os recursos disponiveos na API, para fazer o que deseja.
Rafael
wbsouza
Na verdade até é possível recompilar e substituir este arquivo dentro do pacote onde ele se encontra. No entanto, como o proprio rafael disse, o correto é vc customizar a aplicação e não mexer nas classes base do java. Se for preciso mudar algum comportamento, use os mecanismos de OOP criando uma camada com tais customizações na sua aplicação.
[]s, Welington B. Souza
Rafael_Steil
Recompilar uma classe em especifico ate rola sim, msa o JDK todo nao da, ate onde eu tentei… ( nao que tenha algum motivo pra querer recompilar o JDK, era soh por nao ter o que fazer mesmo hehe )
Rafael
Dennys
Valeu!
Putz! fikei fuçando nos fontes que encontrei lá e consegui descobrir como alterar as cores do tema Metal do LookAndFeel…