Sobre o SCR.ZIP dá pasta JDK1.4

4 respostas
Dennys

Olá!

Parece ke essa vai ser uma pergunta meio besta, mas tudo bem… sou iniciante…

dentro da pasta C:\JBuilder8\jdk1.4 tem um arquivo chamado src.zip certo? nele contém todas as classes(acredito) que utilizamos em nossos aplicativos java…

Eu extrai a classe DefaultMetalTheme.java que fica no diretório javaxswingplafmetal alterei as cores do tema Metal e depois coloquei ela no mesmo lugar onde se encontrava… porém as cores naum mudaram… ai vai a pergunta…

naum tem nada a ver eu ter alterado isso? tem que fazer outra coisapara funcionar? para que entaum serve esse arquivo?

Bom… espero respostas…

VALEU! THANKS!

4 Respostas

Rafael_Steil

Eh o codigo fonte do JDK, para caso voce queira ver como funciona, ou como certas partes sao implementas etc etc…

Voce nao consegue recompilar o Java a partir desse src.zip, eh apenas para “referencia”. Portanto, alterar esse codigo nao adiantara em nada… o correto eh vc programar a tua aplicacao, utilizando os recursos disponiveos na API, para fazer o que deseja.

Rafael

wbsouza

Na verdade até é possível recompilar e substituir este arquivo dentro do pacote onde ele se encontra. No entanto, como o proprio rafael disse, o correto é vc customizar a aplicação e não mexer nas classes base do java. Se for preciso mudar algum comportamento, use os mecanismos de OOP criando uma camada com tais customizações na sua aplicação.

[]s, Welington B. Souza

Rafael_Steil

Recompilar uma classe em especifico ate rola sim, msa o JDK todo nao da, ate onde eu tentei… ( nao que tenha algum motivo pra querer recompilar o JDK, era soh por nao ter o que fazer mesmo hehe )

Rafael

Dennys

Valeu!

Putz! fikei fuçando nos fontes que encontrei lá e consegui descobrir como alterar as cores do tema Metal do LookAndFeel…

agora to entendendo como utilizar akilo… valeu!

abraços…

Criado 27 de abril de 2003
Ultima resposta 28 de abr. de 2003
Respostas 4
Participantes 3