Olá pessoal
Qual a opinião d vcs sobre o tomcat? Que alternativas vcs conhecem?
Abraços
Sobre o Tomcat
8 Respostas
Eu uso apenas para testes, portanto não sei falar sobre a performance dele sobre pressão.
Porém, há uma alternativa bem falada a ele, o Jetty
http://jetty.mortbay.org/jetty/
Olá
O tomcat é fundamental. TODOS devem conhece-lo. Mas o tomcat não é o melhor, mais rápido, mais escalável e tudo o mais.
Meu conselho: estudo bem o tomcat que tem muita documentação e todo mundo usa. Depois preste atenção no Jetty que tem uma série de vantagens sobre o tomcat mas é ainda é bem menos usado.
E se puder tente conhecer as opções comerciais como o orionserver por exemplo que é free para o desenvolvedor e muito rápido.
[]s
Luca
Obrigado pessoal, não conhecia esse Jetty.
Eu uso o tomcat há um tempo já, já estava até aprendendo a configurar os .xmls 
Mas fiz essa pergunta pq estou tendo sérios problemas pra rodar meu aplicativo java na faculdade. Os servlets não estão sendo mapeados d jeito nenhum (eles usam mapeamento automático - InvokeServlet), e a administração não consegue resolver o problema.
Lá é tudo linux e o serviço do tomcat é compartilhado entre os usuários.
Abraços
Obrigado pessoal, não conhecia esse Jetty.
Eu uso o tomcat há um tempo já, já estava até aprendendo a configurar os .xmls
Mas fiz essa pergunta pq estou tendo sérios problemas pra rodar meu aplicativo java na faculdade. Os servlets não estão sendo mapeados d jeito nenhum (eles usam mapeamento automático - InvokeServlet), e a administração não consegue resolver o problema.
Abraços
Não acho que você deva desistir do Tomcat por causa de alguns erros. Como já foi dito nesse post o Tomcat é usado por muita gente e é bem mais provável que o pessoal da administração não esteja conseguindo acertar as configurações do que o Tomcat tendo problemas.
Os servlets não estão sendo mapeados d jeito nenhum (eles usam mapeamento automático - InvokeServlet), e a administração não consegue resolver o problema.
Abraços
O Invoker é padrão, ams é falha de segurança, vem desabilitado pro default nas versões mais novas do Tomcat (4/5). Dê uma olhada nisso aqui:
http://jakarta.apache.org/tomcat/faq/misc.html#invoker
[]s
É, acho q vc tem razão. O pessoal não soube me responder se é pra colocar as classes dos servlets na pasta “classes” ou “servlets”… :roll:
Acho q eles fazem o mapeamento global no web.xml do tomcat, mas qdo eu tento mapear meus servlets com meu web.xml, não dá certo… Mas qdo eu usei o InvokerServlet, consegui rodar um HelloWorld… 
Abraços
Dê uma olhada nisso aqui:http://jakarta.apache.org/tomcat/faq/misc.html#invoker
[]s
3. Add each and every servlet to the web.xml file,
complete with a URL mapping. This is the preferred
way. Here is an example.<servlet> <servlet-name>example1</servlet-name> <display-name>example1</display-name> <servlet-class>myclasses.example1</servlet-class> </servlet><servlet-mapping> <servlet-name>example1</servlet-name> <url-pattern>servlet/example1</url-pattern> </servlet-mapping></blockquote>Hmm… quer dizer q, pra sobrepor o mapeamento padrão, eu preciso mapear meus servlets sempre com “/servlet/” na frente?
Obrigado pela atenção.
Heh! Deu certo! 
Tenho q mapear todos os meus servlets botando /servlet/NomeDoServlet.
Obrigado pela ajuda d todos.