Onde posso fazer o download do tomcat ?
No site tinha duas áreas pra download, uma bin e outra source, alguem pode me explicar ?
Eu tenho o jsdk1.4.2
e um editor (gel).
Além do tomcat mais alguma coisa é necessária ?
Eu tenho o Pws do Windows, mas não sei se ele eh compativel com Java.
Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente, Lucas
Sobre o tomcat
13 Respostas
Pode fazer download do BIN, o source só se vc quiser mexer no código fonte do Tomcat.
Você não precisa de mais nada, apenas o Tomcat já irá servir para você iniciar os estudos em JSP e Servlet
OU…
vc pode baixar o Tomcat+Netbeans 
Fica mais facil de vc usar tudinho alem de que vc vai precisar usar um BD, muito provavelmente, e adicionar tudo isso nele eh a coisa mais facil que existe na face da terra…
Agora os seguidores do eclipse podem me detonar 
Ja tentei usar o netbeans, mas ele fica muito pesado na minha maquina que é um museu. Por isso estou usando o Gel.
O eclipse é pesado como o Netbeans ??
“pesado” eh muito relativo. Qual eh a sua maquina? Em qualquer IDE, quanto mais plugins vc tiver, mais pesado ira ficar.
Mas o Eclipse, na distribuicao padrao, eh um pouco mais leve que o Netbeans sim.
Rafael
O meu é um Pentium 233 com 32mb de memória.
Quando eu instalei o netbeans, eu tentei abrir, fui tomar banho e ele não tinha aberto ainda =)
:shock: :shock:
O seu problema é a memória, 32 é pouquíssima memória pra uma máquina de desenvolvimento.
Brinque mesmo com algum editor leve pra não passar raiva.
C tah loco mano ??!?!?!? :lol: :lol: :lol:
Eclipse é o q há !!!
Dá pra rodar entaum ?? Vcs garantem ??? hhehehe
Ja fiz o download. =)
o camarada ai de cima é meio otimista … Eclipse com 32M deve ficar uma boa carroca … eu rodava a 2.1 com 64 e já não era uma maravilha.
Cara, nao eh dificil achar 32mb de memoria num CELULAR hoje em dia (por acaso, no meu tem 512 8)). Serio, ou voce tem muuuuuuuuuita paciencia, ou eh melhor juntar uma grana 
O meu é um Pentium 233 com 32mb de memória.
Puxa vida, não aceitam mais essas máquinas nem com doação… 
Compra logo um Sempron - o que couber no seu orçamento - e ponha 512 MB de memória para não passar mais raiva.
(A minha esposa está com um P-4 1.7GHz com 512MB de memória em casa, usando com Eclipse 2.1 / JDK 1.4.2_06 / Tomcat 5.0.24 / Win2K, e toda hora fica esperando o raio do sistema que ela está desenvolvendo compilar - haja café em casa - isso que ela deixa todos os programas inúteis desativados, como o antivírus… Acho que eu preciso lhe comprar uma máquina melhorzinha, com pelo menos 1GB de memória e um HD de 7200 RPM…)
So pra vc usar o BD+IDE+Container vai demorar veio…
Usa notepad! 
Isso que é familia Javanesa!