ta dificil decidir qual livro comprar sobre Java … esse livro “Java 2 para Programadores Profissionais” me parece interessante. Sua edicao eh de 2000. Pergunta: sendo de 2000 o ano de edicao, seria melhor eu comprar um mais recente ou nao? questoes como compilador … api … sei la …
Cara eu não sei se é o mesmo.
Mas estou lendo o Java Como Programar 4º Edição e é muito legal.
Dá uma pesquisada no Submarino, é um de capa Amarela. A edição 3 dele é uma capa Verde.
Eu tbm comprei o Java como programar 4ª edicao, eh muito bom! Todo colorido, da ateh gosto ler hauhauah… Bom, mas se vc tiver muito em duvida, de uma olhada no thinking in java, que eh free…
ta ai o site com todos os livros dele, incluindo um sobre J2EE: http://64.78.49.204/
Bom eu naum comprei nenhum eu pego emprestado da biblioteca rs eu uso o java como programar 3 edição (eu vi o 4, assim olhando o indice aumentou 2 capitulos)… e uso tb o core java 2 volume 2 …
Se vc está começando agora, o JAVA Como Programar 4 Edição vale a pena.
Os exemplos do Livro são todos coloridos, fáceis de entender e vem um CD com alguns exemplos de código. E ao decorrer do livro, eles vão te ensinando a montar um projeto de Elevador. Ai de acordo com o q vc aprende, vc vai implementando o projeto. E no CD tem o projeto do elevador pronto, caso vc tenha alguma dúvida.
Eu to querendo comprar o Java como programar do Dentel, o portugues ta ainda na 4 edicao, o em ingles ta indo pra 6 agora,mostrando o J2SE 1.5, será q vale a pena gastar agora 140 reais na 4 edicao ou será q vem uma nova traducao nos proximos meses???
140 é muito dinheiro, eu acho q, pra tu não ter q ficar esperando pra sair uma nova edição e tal, procure o livro em alguma biblioteca, com certeza tu acha ele na biblioteca da universidade mais próxima!
Cara, recentemente adquiri o Core Java 2, vols 1 e 2… ainda não tive tempo de lê-los, mas pelas consultas q eu fiz, achei-os muito bons ! Passe em alguma biblioteca e dê alguma olhada nos livros q vc está pensando em comprar, e decida pelo q vc mais se identificar.