Olá amigos do fórum.
Estou trabalhando na otimização das paginas de um projeto feito com JSF e Richfaces. Alias, realmente, que trampo otimizar sites que usam essas tecnologias…o JSF 1.2 faz uma tremenda confusão pra trazer os css, js, sem falar nos que o Richfaces poe no meio da página… :lol:
Enfim, estou seguindo as dicas desse excelente post (http://blog.caelum.com.br/top-7-praticas-para-um-site-otimizado/) e por enquanto consegui nota 90 no Page Speed… tá saindo a coisa. Mas alguns itens do post me deixaram confuso:
. o Sergio comenta sobre juntar varios arquivos css e js em um só, em tempo de build. Alguem sabe fazer isso pelo Maven?
. uma coisa que o Page Speed adverte é que há coisas no arquivo CSS que não estão sendo usadas, se eu montasse um super.css (como foi o que entendi do item acima) não cairia nesse problema tambem?
. sobre o cache do browser: supondo um arquivo xpto.jpg carregado com um Expires de X dias. Se o arquivo for alterado ANTES desse tempo de expiração, o mesmo será baixado pelo browser?
Obrigado!