Há alguma possibilidade de haver possíveis erros de compilação quando uma classe está num pacote independente?
Sobre Packages!
9 Respostas
Não, pacotes em java servem apenas para facilitar na hora de digitar o nome da classe
por exemplo
ao você fazer
import java.util.List
no seu código basta chamar diretamente a classe
List lista = new ArrayList();
PS: o que pode acontecer é que o import não acha a Classe no pacote que você importou…
abs
como assim ‘pacote independente’?
o q vc quis dizer por isso?
Pacote independente? Seria em pacotes diferentes? Se sim, o programa irá apresentar erro se estiver chamando algo de um pacote diferente que não esteja declarado com import.
Você também pode chamar uma classe de um pacote diferente sem utilizar a declaração import, algo como:
public class Main {
public static void main(String[] args) {
pacote1.Classe1 c1 = new pacote1.Classe1();
pacote2.Classe2 c2 = new pacote2.Classe2();
}
}
Na verdade nenhuma das respostas bate com a pergunta, é porque estou com um projeto onde tem duas classes e um pacote no PACKAGE DEFAULT
Vamos chamar as classes de CLASS1 e CLASS2
o package de PACOTE1, dentro deste package, haverá 5 classes: CLASSP11, CLASSP12, CLASSP13, CLASSP14, CLASSMAE
por enquanto nenhuma das classes são herança, porem todas são telas (extends JFrame)
Quando eu compilo a CLASS1, ela me mostra a tela de acordo com o algoritmo
Quando eu executo a CLASSP11, automaticamente executa a CLASS1, por ser a classe que eu executei anteriormente, acontecendo a mesma coisa com as classes dentro de PACOTE1
Porem isso não acontece com a CLASS2, ela exibe exatamente o que estano algoritmo.
ACONTECE ESSE PROBLEMA COM PACKAGES DENTRO DO PACKAGE DEFAULT!!!
bom,
são 4 da manha e eu não consigo dormir por dor de garganta.
Me desculpe, mas continuo sem entender.
Voce ta compilando suas classes separadas??
pq isso?
n ta usando uma ide ?
as classes sao independentes e nao relacionam entre si??
sobre o pacote… continuo sem entender
Na verdade a CLASSMAE servirá como herança para as outras, e por enquanto nenhuma das classes possuem conexão SQL!
Certo! Pense no PACKAGE DAFAULT: ELE terá CLASS1, CLASS2 e PACOTE1.
Agora pense no PACOTE1, terá: CLASSP11, CLASSP12, CLASSP13, CLASSP14
Agora pense que todas as classes são independentes, ou seja, uma não precisa da outra para existir. Pense tambem que todas as classes são TELAS (extends JFrame), nenhuma tem conexão SQL por enquanto.
SE VC COMPILAR A TELA CLASS1, ela exibirá exatamento o que está no código
AGORA VC QUER COMPILAR O ALGORITMO DA CLASSP11, AUTOMÁTICAMENTE IRÁ COMPILAR A TELA CLASS1
AI QUE ESTÁ O PROBLEMA, se eu compilo a classe CLASSP11, eu quero ver os algoritmos da mesma não da anterior!!!
Do mesmo modo se eu tentar compilar a CLASS2, irá exibir a TELA dos algoritmos da CLASS2, exatamente o que eu quero fazer, agora esse problema de compilação só acontece com os packages internos do PACKAGE DEFAULT!!!
Sua CLASS1 possui o método main? Você está tentando executar uma classe sem que ela dependa de outra, mas para inicializá-la precisa do método Main.
Posta pelo menos essa CLASSP11 e a CLASS1.
Sim todas as classes possuem metodo main por se tratarem de telas! Pois acredito que o problema não esteja no algoritmo e sim na IDE, escreve desde um código simples em que imprime um formulário vazio ou um composto de varios tipos de objetos.
CONFIGUREI O DIRETÓRIO ECLIPSE DO MEU PROJETO NUM PEN DRIVE!!