Olá pessoal, como sempre antes de postar dei uma boa procurada no forum e não achei nada
muito esclarecedor… portanto…
Estou fazendo meu artigo final na especialização java, que é sobre persistencia e me sugem algumas duvidas…
A ideia é esplanar as formas de pesistencia em java para aplicações desktop e DB relacionais, logo
- Começaria divagando sobre persistencia em si, falaria sobre o jdbc, seu historico e utilização…
- Falaria sobre JPA, seu intuito, etc etc…
- E citaria um framework em si como hibernate, por exemplo…
:arrow: Pra finalizar, faria um protótipo com analise de desempenho entre as 3 formas de persistencia num
banco de dados comum… também, comparativo de recursos e uma relação entre custo desenvolvimento x desempenho…
o que acham???
(se eu tivesse lido, um simples artigo assim, e não dezenas como li, quando comecei estudar sobre persistencia em java,
muitas de minhas dúvidas teriam sido esclarecidas, massssss… voltando ao assunto)
Ao utiliza JPA, é preciso um “provedor” que implemente os objetos/classes do javax.persistence.* por exemplo,
como Hibernate Entity Manager, ApacheJPA, TopLink etc?
sendo assim, nao conseguirei implementar uma persistencia pura somente com JPA, e meus comparativos furaram? :shock:
acho que fiquei bem perdidao nesses conceitos… :oops:
Agradeço qualquer ajuda, opiniao e critica…
Obrigado!!!
).