Sobre Pilhas, Listas e etc

7 respostas
M

Gostaria de saber se pilhas, listas encadeadas, filas, arvores caem na prova de certificação para Programador, eu sei como elas funcionam, as pilhas, as filas perfeito, mas nao fiz nenhuum programa usando elas… eu vi apenas exemplos de classes que extendiam a classe List…

precisa estudar bem isso? ou apenas estuda as collection?
pois usando Vector e Stack da pra substituir a maioria dos papeis de pilhas, listas e de um modo mais facil…

valeu

7 Respostas

D

Sim!
A framework Collections, cai no exame.
Aqui no fórum existe “de balde” endereços para fontes de estudo e referência para preparação para a certificação.

M

collection não é Vector, Stack, Enumaration e etc??

pilha, lista, filas são considerados collection?

tenho que estudar bem pilhas, listas, filas e etc? ou apenas vecotr, stack e companhia ta bom?

M

Fala Marcos, beleza?!

Cai sim, mas sem grande profundidade. O máximo que você precisa saber pra fazer a prova é o pra que serve mais ou menos cada uma delas.

As questões mais prováveis de cair normalmente te oferecem uma situação qualquer, onde se precisaria empregar um desses collections. Por exemplo, se a estrutura de dados pode ter elementos duplicados, se precisam estar em ordem, “sorteados” e coisa e tal… Daí você precisaria, com base nessas informações, dizer dentre os collections, qual seria a classe mais apropriada a ser utilizada. Nada mais complicado que isso.

Também é interessante saber que Collection(interface) e Collections(classe) são diferentes.

Espero ter ajudado,

cv1

Vector, Hashtable e Enumeration estão marcadas pra morrer (deprecated) desde a versao 1.3. Elas só não morrem pq em Java nada morre, é sempre deprecado :slight_smile:

Aconselha-se usar List, Map e Iterator, respectivamente, como substitutos. Isto é, se vc não quiser ser chamado de “velho” pelos colegas de trabalho :slight_smile:

boaglio

“cv”:

Aconselha-se usar List, Map e Iterator, respectivamente, como substitutos. Isto é, se vc não quiser ser chamado de “velho” pelos colegas de trabalho :)

Você poderia dar alguns exemplos ilustrando a melhoria existente nesses
substitutos ?

cv1

Exemplo, talvez não, mas acho que isso é suficiente:

http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/java/util/Vector.html

[]'s
-cv

maxguzenski

é, vector, stacks e alguns outros sao sincronizados…
é metodos sincronizados são cerca de 9x mais lentos que metodos nao sincronizados…
é por isso que nao se deve usar vector em codigos profissionais… onde o desenpenho é importante…

Criado 14 de maio de 2003
Ultima resposta 19 de mai. de 2003
Respostas 7
Participantes 6