Alguém utiliza essa tecnologia?
Eu vi alguns posts aqui, mas a maioria data de 2003,2004,2005, e fica a dúvida se a tecnologia ficou obsoleta ou caiu em desuso por alguma limitação ou restrição.
Tem como integrar com servlets?Por pelo que entendi usam um portlet container e não sei se no mesmo utiliza Servlets.
Alguem tem experiências positivas com essa tencologia?
Que portais vocês conhecem que foram feitos usando esta tecnologia?
Sobre Portlets
8 Respostas
procure por “portal” na web
Quanto a ser possível integrar com servlets: um portlet se parece muito com um servlet, eu diria até que nasceu à partir do servlet.
Mas eu gostaria de obter feedbacks sobre o uso dessa tecnologia.
eu uso e gosto.
a idéia é muito boa, simplista, mas muito boa.
tem quem prefira jsf.
Acho que normalmente, pois um portlet é um servlet por natureza!
As tags são conhecidos em ambos…=)
Pois os portlets são componentes Web gerenciados por um container( portlet container ), eles são responsáveis por processar requisições e gerar conteúdos dinâmicos, cada módulo de um portlet pode ser utilizado pelos portais como componente da interface e assim gerar informação…
eu uso e gosto.
a idéia é muito boa, simplista, mas muito boa.tem quem prefira jsf.
Você pode dizer qual o tipo de site que você utiliza essa tecnologia?Poderia citar a URL?
Qual o foco do portal?
cara, simplificando: a idéia básica por trás do portlet é ter diversas “mini-páginas” no seu site, cada uma independente das outras. Num portal cada usuário vê apenas o quê interessa a si (customização). Normalmente um portal é o ponto central desse usuário, então faz sentido apresentar apenas o quê interessa pra esse cara (dentre a infinidade de opções que o portal como um todo pode disponibilizar).
A oracle tem um produto pra portal (que obviamente utiliza portlet) chamado oracle-portal, tem muito material free lá que seria interessante vc dar uma olhada.
Vou dar uma olhada.
Mas já percebi que não seria a aplicação ideal para a idéia.
Pois esse conceito de diversas mini-aplicações não tem necessidade de ser utilizado.
Só irá ser mais complexo.
Mas, valeu!
Qual implementação você utiliza agodinhost?
Qual implementação você utiliza agodinhost?Essa mesma que eu sugeri
Usei um pouco o portal do websphere tb, mas muito pouco.