Sobre Portlets

Alguém utiliza essa tecnologia?
Eu vi alguns posts aqui, mas a maioria data de 2003,2004,2005, e fica a dúvida se a tecnologia ficou obsoleta ou caiu em desuso por alguma limitação ou restrição.
Tem como integrar com servlets?Por pelo que entendi usam um portlet container e não sei se no mesmo utiliza Servlets.
Alguem tem experiências positivas com essa tencologia?
Que portais vocês conhecem que foram feitos usando esta tecnologia?

procure por “portal” na web
Quanto a ser possível integrar com servlets: um portlet se parece muito com um servlet, eu diria até que nasceu à partir do servlet.

Mas eu gostaria de obter feedbacks sobre o uso dessa tecnologia.

eu uso e gosto.
a idéia é muito boa, simplista, mas muito boa.

tem quem prefira jsf.

Acho que normalmente, pois um portlet é um servlet por natureza!
As tags são conhecidos em ambos…=)

Pois os portlets são componentes Web gerenciados por um container( portlet container ), eles são responsáveis por processar requisições e gerar conteúdos dinâmicos, cada módulo de um portlet pode ser utilizado pelos portais como componente da interface e assim gerar informação…

[quote=agodinhost]eu uso e gosto.
a idéia é muito boa, simplista, mas muito boa.

tem quem prefira jsf. [/quote]
Você pode dizer qual o tipo de site que você utiliza essa tecnologia?Poderia citar a URL?
Qual o foco do portal?

cara, simplificando: a idéia básica por trás do portlet é ter diversas “mini-páginas” no seu site, cada uma independente das outras. Num portal cada usuário vê apenas o quê interessa a si (customização). Normalmente um portal é o ponto central desse usuário, então faz sentido apresentar apenas o quê interessa pra esse cara (dentre a infinidade de opções que o portal como um todo pode disponibilizar).

A oracle tem um produto pra portal (que obviamente utiliza portlet) chamado oracle-portal, tem muito material free lá que seria interessante vc dar uma olhada.

Vou dar uma olhada.
Mas já percebi que não seria a aplicação ideal para a idéia.
Pois esse conceito de diversas mini-aplicações não tem necessidade de ser utilizado.
Só irá ser mais complexo.
Mas, valeu!
Qual implementação você utiliza agodinhost?

[quote=antoniopopete]Qual implementação você utiliza agodinhost?[/quote]Essa mesma que eu sugeri :smiley: Usei um pouco o portal do websphere tb, mas muito pouco.