Ola pessoal,gostaria que alguem me diga se vale a pena fazer esta pos,com base no conteudo proposto pela instituicao,
vcs acham que pesa no curriculo,resumindo vale a pena?
Obrigada bjs.
http://www.cesumar.br/posgraduacao2008/index.php?ensalamento=1
Sobre Pos Graduacao
10 Respostas
Oi, acessei o site aqui mas não vi o curso pq tem o de java e o de banco. Qual curso seria!?
seria o de java
Oi!!!
Eu vi por alto a ementa do curso para OO.
Sinceramente não achei uma boa. Digo isto porque é um curso totalmente voltado para Java.
Acredito que seria uma boa fazer um curso que desse enfase em desenvolvimento OO pois assim você fica livre pra desenvolver na linguagem que você quiser (desde que seja OO).
O problema do curso ser totalmente focado em Java é que você fica muito dependente de tecnologia. Além disto, é praticamente impossível você sair do curso sabendo tudo sobre estes assuntos.
Tem muitas empresas que pedem pessoas com experiência nesta linguagem, mas tem empresas que não. Só para citar um exemplo, a Globo.com trabalha com diversas tecnologias. Meus colegas que trabalham lá lidam com Java, php, pearl, python e outras coisas mais. Acho que seria melhor você procurar um curso que te desse a base para você depois ir aprendendo tecnologias mais específicas.
Se você decidir por fazer o curso, eu achei legal. Mas senti falta de frameworks mais famosos como Struts2, Spring e JBoss Seam.
Bom, essa é a minha opinião particular.
Espero ter ajudado!
OLá, sou de Maringá, ja fiz esta pós no cesumar, pra min foi bastante proveitosa tive contato com muitos profissionais e professores bons (nem todos) eheheh, mas quero lembrar que quando falamos em pós-graduação estamos falando em carreira acadêmica, a pós é muuuuuito interessante pra quem quer seguir uma carreira acadêmica, pois o conteúdo ministrado e abrangente da uma enorme base sobre tudo e possibilita que você possa pesquisar e utilizar qualquer tecnologia apresentada no curso, mas isso não é automático, você deve correr muito atrás de um conteúdo além do que é ministrado na pós pra poder utilizar profissionalmente, um ponto positivo é, sem dúvida da uma incrementada no currículo “sim” na hora de conseguir um emprego (pelo menos na nossa região) valorizam muito a pós.
Mas, se vale a pena ou não depende um pouco de sua espectativa, do que você quer com a pós, se você ja é programador java e quer dar uma incrementada no currículo, ou pretende ingressar na carreira acadêmica a pós é muito interessante, quando entrei na pós eu ja travalhava com java profissionalmente a 2 anos, e mesmo assim alguns conceitos que me foram passados foram de grande valia.
Agora se você não conhece java e pretende realmente aprender a programar em java, aconselho iniciar seus estudos sozinho com bons livros e depois fazer cursos mas técnicos mais especificos, tipo da caelum ou outro similar, nestes cursos temos menos ( flores) o conteúdo e bem mais objetivo além de ocupar menos tempo a pós vai consumir quase 2 anos seus enquanto um curso destes o tempo é muito menor e acredito que prepara você mais diretamente para o mercado de trabalho como programador/desenvolvedor do que uma especialização que traz consigo todos os entraves do meio acadêmico…
toncarvalho
discordo totalmente, hj em dia a pós graduação é muito importante e, em vários lugares, é vista como diferencial e não é somente carreira acadêmica que necessita do profissional especializado, mas qualquer outra carreira.
Abç
Eu acho que depende do foco da pós graduação. Um curso de especialização (latu-senso) é praticamente voltado para o mercado. Já os cursos strictu-senso são mais voltados para o meio acadêmico, embora o mestrado ainda possa ter muita aplicação no mercado. Acredito que só o estudante de doutorado é que tenha o foco mais na área acadêmica.
Abraço!
Aqui em são paulo vc tendo curso tecnico e sabendo inglês de verdade se ja é contratado. Bem, vi isto na folha de são paulo de domingo.
O que tem mais no mercado é doido com graduação que fala na entrevista “Sei tudooooo de java.” e na hora do vamo ver. Não sabe nada.
Ainda tenho muito que aprender, mas tem gente que se complica com coisa simples do dia dia, tipo mapeamento de classes no hibernate entre outras coisas. sei la… Pos pra min seria voltada em gestão e não em tecnologia, pois java se aprende no dia dia.
t+ fuiii 8)
Olá Michel_Sancovich, vc ja fez esta pós, ou outra tão específica ?
concordo que a pós é boa pro currículo, mas acredito que a pessoa adquire mais conhecimento técnico em cursos mais objetivos, depois de eu ter feito esta pós acredito mais em especializações como ( gerência de projetos, mba em gerência de projetos de software) acho mais proveitoso… pois este tipo de conhecimento é difícil de encontrar fora do ambiente acadêmico, ou se obtem este tipo de conhecimento no ambiente acadêmico ou na prática, enquanto programar em java conseguimos aprender com bons livros…
A carga horária que se tem na pós não é suficiente para cobrir todos os aspectos da tecnologia.
sim
Concordo
A pós graduação não é tão mastigada qto a faculdade, vc que tem que correr atrás da matéria e aprender… não dah pra cobrir todos os pontos da tecnologia, mas os mais importantes(fundantes) dah sim.
Ola, sou recem formado e estou fazendo pos-gradução em engenharia de software a emenda dela é esta aki http://www.posead.com.br/v_cursos.php?id=355
Tenho conhecimentos em java e 1 ano de experiancia
Vcs acham que um Pos como esta pode me ajudar a arranjar uma vaga no mercado de trabalho. Especialmente na regiao de São Paulo?