Amigos. Fiz o concurso do Basa pra análise de sistemas e fiquei com dúvidas em algumas questões… To pedindo a ajuda de vocês para ver se entro com um possível recurso nas questões abaixo. As questões são referentes a linguagem orientada a objeto métodos ágeis.
Julgue os itens seguintes, relativos a conceitos e aplicações de paradigma de orientação a objetos.
[b]70 Em linguagens orientadas a objeto, um tipo abstrato de dados é materializado por uma estrutura de dados concreta modelada por uma classe.
71 O polimorfismo de sobrecarga é realizado por meio da aplicação de parâmetros diferentes em operadores distintos com o mesmo nome e semânticas distintas.
[/b]
Julgue os itens que se seguem, em relação a metodologias de análise, projeto e desenvolvimento de sistemas.
[b]89 A metodologia Scrum, ágil para gerência de projetos, baseia-se em ciclos de 30 dias, denominados sprints, em que se trabalha para alcançar objetivos bem definidos.
90 O projeto foca na solução, consistindo em atividades de criação de um produto, enquanto a análise focaliza o problema. Na análise orientada a objetos, descrevem-se objetos ou conceitos como livros e usuários, que possuem atributos e responsabilidades.
[/b]
As quatro questões acima são consideradas corretas no gabarito preliminar. Mas tenho minhas dúvidas… Quem pode me ajudar ficarei grato