Sobre Questões de um concurso para Análise de Sistemas

3 respostas
Benzaquem

Amigos. Fiz o concurso do Basa pra análise de sistemas e fiquei com dúvidas em algumas questões… To pedindo a ajuda de vocês para ver se entro com um possível recurso nas questões abaixo. As questões são referentes a linguagem orientada a objeto métodos ágeis.

Julgue os itens seguintes, relativos a conceitos e aplicações de paradigma de orientação a objetos.

[b]70 Em linguagens orientadas a objeto, um tipo abstrato de dados é materializado por uma estrutura de dados concreta modelada por uma classe.

71 O polimorfismo de sobrecarga é realizado por meio da aplicação de parâmetros diferentes em operadores distintos com o mesmo nome e semânticas distintas.
[/b]
Julgue os itens que se seguem, em relação a metodologias de análise, projeto e desenvolvimento de sistemas.

[b]89 A metodologia Scrum, ágil para gerência de projetos, baseia-se em ciclos de 30 dias, denominados sprints, em que se trabalha para alcançar objetivos bem definidos.

90 O projeto foca na solução, consistindo em atividades de criação de um produto, enquanto a análise focaliza o problema. Na análise orientada a objetos, descrevem-se objetos ou conceitos como livros e usuários, que possuem atributos e responsabilidades.
[/b]
As quatro questões acima são consideradas corretas no gabarito preliminar. Mas tenho minhas dúvidas… Quem pode me ajudar ficarei grato

3 Respostas

igor_ks

Essa que eu fico na duvida, nao sabia q TINHA Q TER OBRIGATORIAMENTE 30 dias de duracao de 1 sprint.

O restante acho que está correto mesmo

Hebert_Coelho
  1. Não coloque Urgente. É contra as regas aqui. ^^
  2. Quais são suas dúvidas? Pq vc acha que estão erradas as questões acima?

Concordo com o que o igor_ks disse, inclusive na parte do Scrum.

Benzaquem

Poiseh galera desculpas aii pelos erros do meu post.
Na questão número 70, eu fiquei na dúvuda a respeito da parte “é materializado por uma estrutura de dados concreta”, a definição de estrutura de dados ta limitando a “materialização” citada na questão.

Na questão número 71, eu achei eu não concordei com a parte “e semânticas distintas”. Semântica é um termo bem amplo em ciência da computaçao. Mas fiquei na dúvida mesmo no distatas, srsrsrs

na questão numero 89 foi os 30 dias que achei errado…

não tenho nenhuma dúvida na 90, srrsrs

Criado 20 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de jul. de 2012
Respostas 3
Participantes 3