Em html para o campo radio já ficar seleciona eu faço os seguinte:
<input type=“radio” name=“nomeCampo” id=“nomeCampo” value=“0” checked>
No Struts não tem o atributo referente ao checked, quando eu coloco checked=“true” da erro “Attribute checked invalid according to the specified TLD”:
<html:radio property=“nomeCampo” value=“1” checked=“true”/>
As dúvidas são as seguintes:
-
como faço para o campo radio ficar seleciona? Que atributo do Struts <html:radio> eu uso?
-
as tag do Struts não tem como colocar o campo id, exemplo id=“nomeCampo”? Essa atributo também da erro. Qual o atributo do Struts que corresponde ao id do html?
Agradeço a todos que poderem me ajudar.
<html:radio property="cor" value="azul" />
<html:radio property="cor" value="vermelho" />
<html:radio property="cor" value="preto" />
O struts vai selecionar automaticamente o radio com o valor que está na propriedade cod da Form.
Ja utilizei o atributo “styleId” como atributo equivalente ao “id” do HTML.
Ex.:
<html:text property="cot.codCliente" styleId="checar" title="Código" styleClass="cssInput" maxlength="7" style="width: 200px;"/>
[quote=“camillabrasilia”]Em html para o campo radio já ficar seleciona eu faço os seguinte:
<input type=“radio” name=“nomeCampo” id=“nomeCampo” value=“0” checked>
No Struts não tem o atributo referente ao checked, quando eu coloco checked=“true” da erro “Attribute checked invalid according to the specified TLD”:
<html:radio property=“nomeCampo” value=“1” checked=“true”/>
As dúvidas são as seguintes:
-
como faço para o campo radio ficar seleciona? Que atributo do Struts <html:radio> eu uso?
-
as tag do Struts não tem como colocar o campo id, exemplo id=“nomeCampo”? Essa atributo também da erro. Qual o atributo do Struts que corresponde ao id do html?
Agradeço a todos que poderem me ajudar.[/quote]
No Struts ele trata a seleção radio com checked=“on”.