Sobre "Struts" campo radio

Em html para o campo radio já ficar seleciona eu faço os seguinte:
<input type=“radio” name=“nomeCampo” id=“nomeCampo” value=“0” checked>

No Struts não tem o atributo referente ao checked, quando eu coloco checked=“true” da erro “Attribute checked invalid according to the specified TLD”:
<html:radio property=“nomeCampo” value=“1” checked=“true”/>

As dúvidas são as seguintes:

• como faço para o campo radio ficar seleciona? Que atributo do Struts <html:radio> eu uso?

• as tag do Struts não tem como colocar o campo id, exemplo id=“nomeCampo”? Essa atributo também da erro. Qual o atributo do Struts que corresponde ao id do html?

Agradeço a todos que poderem me ajudar.

&lt;html&#58;radio property=&quot;cor&quot; value=&quot;azul&quot; /&gt; 
&lt;html&#58;radio property=&quot;cor&quot; value=&quot;vermelho&quot; /&gt; 
&lt;html&#58;radio property=&quot;cor&quot; value=&quot;preto&quot; /&gt; 

O struts vai selecionar automaticamente o radio com o valor que está na propriedade cod da Form.

Ja utilizei o atributo “styleId” como atributo equivalente ao “id” do HTML.

Ex.:

&lt;html&#58;text property=&quot;cot.codCliente&quot; styleId=&quot;checar&quot; title=&quot;Código&quot; styleClass=&quot;cssInput&quot; maxlength=&quot;7&quot; style=&quot;width&#58; 200px;&quot;/&gt;

[quote=“camillabrasilia”]Em html para o campo radio já ficar seleciona eu faço os seguinte:
<input type=“radio” name=“nomeCampo” id=“nomeCampo” value=“0” checked>

No Struts não tem o atributo referente ao checked, quando eu coloco checked=“true” da erro “Attribute checked invalid according to the specified TLD”:
<html:radio property=“nomeCampo” value=“1” checked=“true”/>

As dúvidas são as seguintes:

• como faço para o campo radio ficar seleciona? Que atributo do Struts <html:radio> eu uso?

• as tag do Struts não tem como colocar o campo id, exemplo id=“nomeCampo”? Essa atributo também da erro. Qual o atributo do Struts que corresponde ao id do html?

Agradeço a todos que poderem me ajudar.[/quote]

No Struts ele trata a seleção radio com checked=“on”. :wink: