Olá a todos , estou chegando agora , tanto no site como no java , estou vindo do Delphi e deparei com esse tal de "regex" que pelo que pesquisei até agora me parece ser bem poderoso e muito util , seria uma boa ideia buscar me aprofundar nesse assunto agora ? Por onde eu começo ?
Já tive um problema com ele , tive que usar a funcao replaceFirst(string,string) para substituir o caracter "{" num string, só que a função retorna erro tanto pra esse caracter quanto para "(" e "[" . Como faço para contornar isso , ou devo desistir da funcao e dar um jeito de outro modo ?
Sobre regex
S
1 Resposta
B
Para usar esses caracteres você deve colocar \ antes dele.
Ex.:\{
Isso porque eles são caracteres que tem um significado em regexp, aí a primeira barra faz escape da segunda barra e a segunda barra faz escape do caracter.
Você pode começar estudando pela API mesmo, mas se você procurar por aqui vai encontrar outros textos sobre regexp
[ Esta mensagem foi editada por: Bani em 21-04-2003 17:36 ]
Criado 21 de abril de 2003
Ultima resposta 21 de abr. de 2003
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo