Sobre SAP

Bom, paras os que entendem do assunto ou trabalham com SAP, gostaria de saber:

Pra quem não tem contato, compensa investir em um treinamento?? Vejo que há bastante vagas no mercado, mas também sei que as exigências são enormes.

ABAP seria o mais interessante pra quem tem formação em TI ou isso é indiferente??

Como assim “exigências enormes”?
Pelo que já vi no mercado, é mais importante você saber conversar com seu cliente a respeito da lógica do negócio que você saber toneladas de coisas do funcionamento do SAP.
Manda bala e depois fale para a gente como é que foi.

Olá entanglement,

Talvez não soube me expressar direito. Mas digo, relacionado até ao próprio tempo de experiência.
Você acredita que um novato sem nunca ter contato com a tecnologia se sairia bem na área??? Sei que tem que ter dedicação.
E quanto ao ABAP é interessante??? Acredito que tenha bastante oferta não???

[quote=jgsilva]Olá entanglement,

Talvez não soube me expressar direito. Mas digo, relacionado até ao próprio tempo de experiência.
Você acredita que um novato sem nunca ter contato com a tecnologia se sairia bem na área??? Sei que tem que ter dedicação.
E quanto ao ABAP é interessante??? Acredito que tenha bastante oferta não???[/quote]
Tem empresa que paga pro cara aprender ABAP, o importante é a pessoa se desenvolver bem a partir de uma base de conhecimento. Mas também arrume contatos para te colocar numa parada boa e não em furadas. Pra mim o SAP é assustador, usabilidade nada intuitiva, tenho pena dos usuários, e a linguagem ABAP é pra se jogar do alto do prédio de tão chata, assim como as tabelas. Isso na minha opinião, mas se seu foco é só grana e não se divertir trabalhando, vai em frente que é um ótimo investimento mesmo.