Sobre scja

Pessoal,

o que é a certificação SCJA, o que cai na prova, o que é avaliado, e o que isso pode acrescentar na vida profiioanal ou academica?

Posso tirar direto o SCJP ou tenho que passar por ela?

GRATO

Pode fazer a SCJP sem fazer a SCJA sim
:smiley:

A scja é pra quem esta começando em Java
a minha prova esta marcada para dia 2 de Set
algumas pessoas acham desnescessaria fazer a SCJA
ja que a sua cobertura em relacao a trabalho não é muito grande
mas no meu modo de ver
caem questao significativas na prova
como UML por exemplo

eu vou fazer a prova porque quero mesmo, gostei da ideia da prova e vai ser minha primeira prova de certificação dai preferi iniciar com a SCJA

Ola Arautus

Sim… Você pode tirar direto a SCJP, ela é a unica que conta como pré-requisito para as demais certificações Java.

Ai vai a descrição da prova http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-019.xml

Minha experiência nela : http://www.guj.com.br/posts/list/130823.java

[quote]Arautus
o que é a certificação SCJA, o que cai na prova, o que é avaliado, e o que isso pode acrescentar na vida profiioanal ou academica? [/quote]

Depende, rsrs. Se você for iniciante (trainee/junior), ela pode te ajudar a firmar alguns conceitos dando ampla visão da plataforma java, de OO e UML, assim como uma valorização do seu esforço ($), isso dependendo da politica da sua empresa, mas não sendo este o seu caso, ela não agregará muito, contará mais pro seu curriculo, e financeiramente não trará muito retorno se for isolada (sem as demais). Nesse caso a SCJP é a melhor opção.

Eu tirei e não me arrependo, mas não se esqueça que o valor das duas provas é o mesmo, então se a grana tá curta vai de SCJP, agora se não esta para inicio a SCJA é um bom começo.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

Abraço

WFRA

qual o score nescessario pra passar
ou qual é o numero de questoes nescessario

O caminho mais inteligente é fazer a SCJP e depois a SCWCD. Eu me arrependo em pontos por ter feito a SCJA, pois ela não agrega muito além da JP. Fiz pois tinha um voucher sobrando e expirando e sem tempo de queimar na SCWCD.

Ola Max

Details

• Delivered at: Authorized Prometric Testing Centers
  • Prerequisites: None
  • Other exams/assignments required for this certification: None
  • Exam type: Multiple choice and Drag and Drop
  • Number of questions: 51
  • Pass score: 68% (35 of 51 questions) <-- Acertar no minimo 35 questões de 51= 68%
  • Time limit: 115

Ah… conciderar a opnião do peerless é muito importante, é a que tras mais retorno.

Boa sorte na escolha.