Então cara, tratando-se de SCJP, acredito eu que talvez seja melhor subir um pouco mais a porcentagem de acertos nos simulados. E se possível fazer um pouco mais de questões do TestKiller. Digo isso, pois sem dúvidas vai te trazer uma tranqüilidade bem maior durante a prova.
Um conselho seria:
Master Exam: 85%
Exam Labs (bem mais difícil do que a prova): 75%
TestKiller : 150 questões(minimo). 80%
Mas, sem duvidas, um passo muito importante é ler e entender muito bem o livro da Katty Sierra. Esse é de fato o material mais indicado para a prova SCJP.
Você está certo quando diz que o TestKiller é parecido com o exame real. Porém, existem as questões de drag and drop, que dificilmente são semelhantes a dos programas de simulados. No meu caso cairam cerca de 6 questões drag and drop. Relativamente difíceis. Sem duvidas devo ter errado alguma…rs
Meu score foi de 94%. Após ler o livro fiz todos esses simulados, quando me senti confortável fui e fiz a prova. Foi bem tranquilo. Tenho colegas que não fizeram um pontuação alta nos simulados e mesmo assim passaram na prova. Mas isso é relativo…tempo de experiencia (não crucial, mas faz muita diferença), contato com a linguagem e tals…
Caiu sim. Você terá que saber erros que podem ocorrer em tempo de compilação ou de execução. Estude bem as subclasses de RuntimeException. Muita atenção para a ClassCastException. Que eu me lembre tive exercícios complicados envolvendo casting. Tenha atenção dobrada também para Generics e Threads. Geralmente os exercícios envolvendo esses tópicos são bem complexos.
Mas com a base que você esta tendo sobre o livro e os simulados são mais do que suficientes para passar com um bom score!
Vai tranqüilo que você passa sim. Lembre-se de que no fundo você está indo lá para entender, analisar e responder bem perguntas sobre Java. O que nessa altura do campeonato você já está calejado de fazer… rsrs. Seguindo esse raciocino, obter o score suficiente é só um detalhe!
o cap 10 vai cair, porem nao sao tantas questoes assim, as vezes 2-4 questoes, mas espere por elas. bem eu crie um SimSCJP http://blog.camilolopes.com.br/simscjpfree/ se quiser brincar com ele, tem questoes em portugues e ingles. Tive o Whizlabs como referencia e um Simulado oficial da Sun que adquirir na epoca, pois foram um dos melhores, o testekiller tem questoes erradas ali entao usei bem pouco ele, alias usava para descobrir as questoes erradas, quando ja nao tinha mais simulado para brincar, porem no inicio nao usei nao. foquei no whizlabs e depois no simulado da sun.