Pessoal existe diferemça de sintaxe entre J2EE, J2ME , programação para apliccativos ou web?
Sobre sintaxe?
A
2 Respostas
V
Não… a sintaxe é a mesma… o que muda são os packages que você tem a disposição para usar… Por exemplo, quando você faz uma aplicação em J2ME, vc tem uma API mais limitada do que uma aplicação J2Se normal…
[]´s
T
O que talvez possa ter “problemas de sintaxe” é que pode ser que você queira usar alguma coisa que foi escrita em Java 5.0 (generics, enum etc.), que na prática só está disponível na J2SE.
As outras versões (J2ME, J2EE etc.) ainda usam o Java 1.4, ou mesmo anterior (depende do seu ambiente).
Mas se você não usa generics, enums, annotations, varargs (que apareceram no Java 5.0) ou assert (que apareceu no Java 1.4), você não deve ter problemas de compatibilidade com sintaxe.
- Obs: não conheço suficientemente J2ME para dizer se tenho problemas ao usar “anonymous inner classes” em J2ME (que apareceram no Java 1.1).
O que dá problemas, e muitos, é que para cada um dos ambientes existe uma lista de bibliotecas que podem ser usadas. No caso do J2ME as bibliotecas são bem diferentes das do J2SE/J2EE.
Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 21 de fev. de 2005
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo