Ó eu denovo! Tô com um monte de dúvidas, espero que eu não atrapalhe perguntando tanto.
me deparei com algumas questões sobre Strings, como faço para:
Vamos supor que eu entro com os dados num JOptionPane e imprima numa tela.
Pega o texto e inverter ( imprimir o texto ao contrário )
remover as vogais
remover as consoantes
-Como usar esse upperCase e lowerCase
e por último mostrar o comprimento.
sei que tô pedindo muito, mas já dei uma procurada e não encontro nada.
Valeu!!
1º: O forum existe é pra perguntar mesmo, qualquer dúvida que tiver pergunte…
2º: String é imutavel (tipica pegadinha de certificação), então fica dificil fazer modificações, só com gambiarras mesmo, então o melhor é usar classes mutaveis, como StringBuffer…
3º: Não fiz a das consoantes, pois é a mesmo esquema das vogais…
qualquer coisa é só falar…
importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Jair */publicclassClasse1{publicClasse1(){Stringstr=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a String!");//imprime ao contrario, veja o metodoSystem.out.println(contrario(str));//imprime sem as vogais, veja o metodoSystem.out.println(semVogais(str));//imprime em minusculasSystem.out.println(str.toLowerCase());//imprime em maiusculasSystem.out.println(str.toUpperCase());//imprime o comprimentoSystem.out.println(str.length());}publicStringcontrario(Stringstr){StringBufferbuf=newStringBuffer(str);returnbuf.reverse().toString();}publicStringsemVogais(Stringstr){StringBufferbuf=newStringBuffer(str);for(inti=0;i<buf.length();i++){charc=Character.toLowerCase(buf.charAt(i));if(c=='a'||c=='e'||c=='i'||c=='o'||c=='u'){buf.deleteCharAt(i);buf=newStringBuffer(semVogais(buf.toString()));break;}}returnbuf.toString();}publicstaticvoidmain(String[]args){newClasse1();}}
G
Guilherme_MelloPJ
“Jhonatas”:
Ó eu denovo! Tô com um monte de dúvidas, espero que eu não atrapalhe perguntando tanto.
me deparei com algumas questões sobre Strings, como faço para:
Vamos supor que eu entro com os dados num JOptionPane e imprima numa tela.
Pega o texto e inverter ( imprimir o texto ao contrário )
remover as vogais
remover as consoantes
-Como usar esse upperCase e lowerCase
e por último mostrar o comprimento.
sei que tô pedindo muito, mas já dei uma procurada e não encontro nada.
Valeu!!