Sobre tarefas e conhecimentos de um desenvolvedor WEB

Olá, pessoal.
No momento estou estudando JAVA SCRIPT e tenho um conhecimento intermediário de HTML e CSS. Tenho dificuldades em aplicar o conhecimento que tenho em um projeto. Não consigo criar um site do zero, por exemplo.Eu conheço as tags, sei usar mas na hora de por em prática não sai nada. Tenho uma péssima imaginação e sou péssimo designer para criação. A minha duvida é:

Qual são as funções de um desenvolvedor Front-End?
É só a parte de codificação de um site, usando HTML CSS E JAVA SCRIPT?
Como praticar o desenvolvimento, a codificação de uma forma que não seja desestimulante?

Eu queria muito arrumar um estágio na área, pois estou desempregado. Será que só com html css e java script consigo alguma coisa?

Pratique tentando copiar um site. Pegue um site que vc consiga imaginar os componentes, consiga separar as estruturas, copie as imagens e tente fazer igual do zero. É uma boa prática.

Ou voce mesmo, desenhe num papel um modelo de site e tente implementar usando HTML e CSS. Exemplo simples de blog: com top e um logo do lado esquerdo, um menu vertical do lado esquerdo, um lugar para banners pequeno no lado direito, um footer com um label de copyright e no meio um texto com titulo e paragrafos. Use o bootstrap pra embelezar.

1 curtida