Olá pessoal do guj.
Sou novo ainda, tenho 15, porém andei vistos alguns tópicos sobre salarios de um programador java, empresas para se trabalhar e coisas relacionadas (eu mesmo ja perguntei qual é a media de salario de um programador java seja senior, jr etc…).
Atualmente trabalho em uma empresa que desevolve sistemas de automação para farmácias, lojas e supermercados. Trabalho com suporte para os clientes com duvidas sobre o programa, necessita da reinstalação do sistema, troca de servidor etc…
Após ver varias opiniões aqui no guj, formulei algumas idéias:
1- Hoje a maior vantagem é ter seu próprio negócio (sei disso pois trabalhava com manutenção de computador e configuração de rede).Claramente, no começo sera dificil manter seu própri negócio, mais se você estiver no momento certo e com o segmento certo, concerteza sua empresa ira cescer. Acho que trabalhar em uma empresa é mais para se ter um maior aprendizado, pois acho que a faculdade não ira te ajudar muito fora o diploma.
2- Se fosse para trabalhar dentro de empresas, acho que o melhor lugar seria, não aquele que paga mais, mais sim aquele em que voce tem maior chances de crescer (lógico que trabalhar em uma google, microsoft, ibm e empresas do tipo é muito bom). Porém tem pessoas que necessitam trabalhar para poder sustentar a familia dentre outros motivos pessoais, porém nada melhor do que você fazer o que você, você trabalha melhor, mesmo o salario não sendo alto.
Bem pessoal gostaria da opnião de vocês sobre isso.
Vlws atée (: