Sobre: Vagas, salarios e formação em java

Olá pessoal do guj.

Sou novo ainda, tenho 15, porém andei vistos alguns tópicos sobre salarios de um programador java, empresas para se trabalhar e coisas relacionadas (eu mesmo ja perguntei qual é a media de salario de um programador java seja senior, jr etc…).
Atualmente trabalho em uma empresa que desevolve sistemas de automação para farmácias, lojas e supermercados. Trabalho com suporte para os clientes com duvidas sobre o programa, necessita da reinstalação do sistema, troca de servidor etc…
Após ver varias opiniões aqui no guj, formulei algumas idéias:

1- Hoje a maior vantagem é ter seu próprio negócio (sei disso pois trabalhava com manutenção de computador e configuração de rede).Claramente, no começo sera dificil manter seu própri negócio, mais se você estiver no momento certo e com o segmento certo, concerteza sua empresa ira cescer. Acho que trabalhar em uma empresa é mais para se ter um maior aprendizado, pois acho que a faculdade não ira te ajudar muito fora o diploma.

2- Se fosse para trabalhar dentro de empresas, acho que o melhor lugar seria, não aquele que paga mais, mais sim aquele em que voce tem maior chances de crescer (lógico que trabalhar em uma google, microsoft, ibm e empresas do tipo é muito bom). Porém tem pessoas que necessitam trabalhar para poder sustentar a familia dentre outros motivos pessoais, porém nada melhor do que você fazer o que você, você trabalha melhor, mesmo o salario não sendo alto.

Bem pessoal gostaria da opnião de vocês sobre isso.
Vlws atée (:

Se eu tivesse a sua cabeça com sua idade de duas uma: com 20 eu tava loko… ou com 28 rico!!! hahahahaha… Legal sua iniciativa de se preucupar com tudo isso. Porém, veja bem, Acho que vc deve focar, pelo menos até seus 26 anos, na sua formação academica…

Claro que experiencia vale… muito bom!!! Más pense viajar para fora do pais, aprender novas linguas e culturas… Isso faz muita diferença hoje em dia…

Abrir sua própria empresa tbm acho o máximo… tenho a minha aberta, trabalho como consultor… Tem suas vantagens, más te digo… nada é um mar de rosas…

Durante a vida da gente vão aparecendo oportunidades e não tem como saber com 15 anos o que vai ser (empresario ou empregado)… É muito relativo…

Do mais… parabéns por sua dinâmica!!!

[quote]viniciusfaleiro
Se eu tivesse a sua cabeça com sua idade de duas uma: com 20 eu tava loko… ou com 28 rico!!! hahahahaha… Legal sua iniciativa de se preucupar com tudo isso. Porém, veja bem, Acho que vc deve focar, pelo menos até seus 26 anos, na sua formação academica…

Claro que experiencia vale… muito bom!!! Más pense viajar para fora do pais, aprender novas linguas e culturas… Isso faz muita diferença hoje em dia…

Abrir sua própria empresa tbm acho o máximo… tenho a minha aberta, trabalho como consultor… Tem suas vantagens, más te digo… nada é um mar de rosas…

Durante a vida da gente vão aparecendo oportunidades e não tem como saber com 15 anos o que vai ser (empresario ou empregado)… É muito relativo…

Do mais… parabéns por sua dinâmica!!![/quote]

Vinicius, sim pretendo fazer um intercâmbio com 18 anos para um pais, espanha, inglaterra, paises desenvolvidos em tecnologia, fiz curso de espanhol de 3 anos, então pretendo ir para a espanha, mais enquanto isso, vo jogar muito futebol, video game, namorar, msn e também estudar ;D

Isso ai!! =)

Cara tenho 17 anos 1 ano meio de programação, sendo que 1 ano com JAVA, trabalho, tudo mais!
Posso te garantir uma coisa se eu permanecer no Brasil com certeza la nos meus “20 anos ou menos” irei abrir meu próprio negócio!
fora do país ate posso abrir meu próprio negócio ou até mesmo trabalhar para os outros!

Trabalhar pro outros sem ter um salário digno que você merece “TÔ FORA” rsrsrs

Apenas minha opinião!

vlw
abs

Lembrando que tem que ter a mente de Empreendedor.
rsrs
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Sim, isso concerteza é importante, ter a mente de um empreendedor para não desmanchar algo que tenha tudo para dar certo. :smiley:

isso a AE!
:smiley: :smiley: