Olá Senhores !! Tenho uma Duvida, andei procurando, mas ainda não esta claro para mim.
Tem a ver com um pouco de segurança, tenho um método que recebe uma senha (string) e faz uma verificação no
banco de dados, se a senha confere é retornado true. Tudo bem até ai.
agora a variável com a senha, logo que saio do método, a variável senha fica inacessível ?? será impossível eu recuperar
o seu valor ?? é isso que quero !!
Um exemplo:
public boolean Conectar(String senha) throws SQLException, ClassNotFoundException {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/banco","root",senha);
stm = con.createStatement();
return true;
}
ou preciso fazer a variável senha receber nulo antes de terminar o metodo para ter mais certeza !!??
Olá Senhores !! Tenho uma Duvida, andei procurando, mas ainda não esta claro para mim.
Tem a ver com um pouco de segurança, tenho um método que recebe uma senha (string) e faz uma verificação no
banco de dados, se a senha confere é retornado true. Tudo bem até ai.
agora a variável com a senha, logo que saio do método, a variável senha fica inacessível ?? será impossível eu recuperar
o seu valor ?? é isso que quero !!
Um exemplo:
public boolean Conectar(String senha) throws SQLException, ClassNotFoundException {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/banco","root",senha);
stm = con.createStatement();
return true;
}
ou preciso fazer a variável senha receber nulo antes de terminar o metodo para ter mais certeza !!??
senha=null
Obrigado.
Esta variavel deve estar “visivel” apenas para seu metodo porque voce provavelmente a declarou como uma variavel local.
Tente declara-la fora do seu metodo e apenas inicia-la dentro do metodo, pois, assim ela nao perdera o valor.
Se depois que feita a verificacao voce atribuir null a variavel senha, esta irá perder a senha e ira ter valor null. E isso não é aconselhavel porque voce iria perder a sua senha.
A
adrianleite
Então jhonnny o que eu quero é que ela fique inacessível mesma, para que quando o gc passar ela seja destruída. Entendeu?!
Obrigado.
J
Johnnny8
adrianleite:
Então jhonnny o que eu quero é que ela fique inacessível mesma, para que quando o gc passar ela seja destruída. Entendeu?!
Obrigado.
Entendi agora…
Realmente, se voce declara-la como local ela deixara de existir apos sair do metodo.
Não sei te falar se seria impossivel acessa-la. Mas se existir algum meio sera por engenharia reversa.