Sobrecarga de metodos

14 respostas
dudu_torello

é possivel implementar sobrecarga de metodos no java?

14 Respostas

abelgomes

paciencia em meu amigo…coloca essa pergunta no google…

mas respondendo sua pergunta…sim é possivel.

thiagocg

rsrsr

paciencia em meu amigo…coloca essa pergunta no google…

dudu_torello, java permite tanto sobrecarga quanto sobrescrição de metodos, mas como o amigo abel relatou uma “googlada” te ajudaria mais.

[]'s

D

SEgundo o livro que estou lendo “Java como programar da deitel”, é possível só que eu ainda não estudei.

evertonsilvagomesjav

Sobrecarga se da quando se tem herança…então e melhor vc ir dando uma estudada nisso tb…

dudu_torello

vlw, desculpe a ignorancia da pergunta mais é que só faz 2 meses que estou estudando java.

B

dudu, só pra confirmar se estamos falando da mesma coisa, qual o teu conceito de sobrecarga de métodos?

Andre_Brito

Acho que seria sobrescrita, não seria? Até tem os @Overwrite do Java que são muitas vezes indicados pelas IDEs.

dudu_torello

valeu pela ajuda pessoal…

dudu_torello

Sobrecarga de método permite a existência de vários métodos de mesmo nome, porém com assinaturas levemente diferentes ou seja variando no número , tipo de argumentos , no valor de retorno e até variáveis diferentes. Ficará a cargo do compilador escolher de acordo com as listas de argumentos os procedimentos ou métodos a serem executados.

evertonsilvagomesjav

Acho que seria sobrescrita, não seria? Até tem os @Overwrite do Java que são muitas vezes indicados pelas IDEs.

Sobreescrita e Sobrecarga.

D

Baixe a apostila FJ-11 no site da caelum.
É muito boa, vai te ajudar com os fundamentos da linguagem.

http://www.caelum.com.br/apostilas/

julianofischer

Na sobrecarga de métodos, a quantidade, ou valor, ou tipo dos parâmetros obrigatoriamente devem mudar. O tipo de retorno é opcional. Um método que muda somente o tipo de retorno não é uma sobrecarga válida.

por exemplo.

public int meuMetodo(); public String meuMetodo(); //sobrecarga inválida public String meuMetodo(int a); //sobrecarga válida

evertonsilvagomesjav

julianofischer:
Na sobrecarga de métodos, a quantidade, ou valor, ou tipo dos parâmetros obrigatoriamente devem mudar. O tipo de retorno é opcional. Um método que muda somente o tipo de retorno não é uma sobrecarga válida.

por exemplo.

public int meuMetodo(); public String meuMetodo(); //sobrecarga inválida public String meuMetodo(int a); //sobrecarga válida

Porém deve-se tomar cuidado com retornos Covariantes que são validos. Mas se trocado somente o retorno usando-se um retorno Covariante á JVM vai executar o método da classe filha sendo assim seria uma sobreescrita e nao uma sobrecarga.

wbjava

Sim é possível,
Tanto sobrecarga como sobrescrita.

Criado 22 de abril de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 14
Participantes 10