Sobrepor imagens

7 respostas
P

Ola galera, bom, estou desenvolvendo uma ferramenta em java e preciso sobrepor imagens…

a primeira imagem ao se clikar em um botao, ela aparece em um JLabel dentro de um Jpanel, a segunda, é inserida tbm ao se clikar em um botao, porem essa imagem eh na vdd um desenho… um grafics… preciso q essa imagem fika em cima da outra ja aberta, alguem pode ajudar?
segue o codigo da segunda parte…

private void botaoDesenhoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { int xs=0, ys=0, r=50; BufferedImage buffer = new BufferedImage( r, r, BufferedImage.TYPE_INT_RGB ); ImageIcon im = new ImageIcon(buffer); Graphics g = buffer.createGraphics(); g.setColor( Color.RED ); g.drawOval(xs, ys, r, r); g.dispose(); label_imagem.setIcon(im); }

7 Respostas

ViniGodoy

1. O graphics não é uma imagem. É a caneta que você usa para desenhar imagens. A imagem é desenhada sobre o local de onde você criou o Graphics;
2. Coloque a linha 4 antes da linha 9.

int xs=0, ys=0, r=50;  
BufferedImage buffer = new BufferedImage( r, r, BufferedImage.TYPE_INT_RGB );  
Graphics2D g = buffer.createGraphics();  
g.setColor( Color.RED );  
g.drawOval(xs, ys, r, r);  
g.dispose();  

ImageIcon im = new ImageIcon(buffer);  
label_imagem.setIcon(im);
ViniGodoy

Tópico movido para o fórum de interface gráfica.

P

certo, mas o problema eh q qdo aperto o botao, a outra imagem que ja estava aberta nesse ‘label_image’ eh trokada por essa ai… qria q fikasse uma em cima da outra, vc sabe como?

ViniGodoy

O que seria “uma em cima da outra”?

P

a outra imagem q abri, seria tipo um BACKGROUND, e essa nova seria inseria por cima, pois eh um circulo q vou movimentar e edita-lo de acordo com a necessidade

ViniGodoy

Nesse caso, leia os tutoriais de Java2D do Ponto V:
http://pontov.com.br/site/java/48-java2d

P

bom, li os tutoriais, primeiramente parabens, e agora pelo menos axo q sei onde estou errando, creio que n posso abrir a primeira imagem no mesmo label que estou abrindo o circulo, tenho q por a outra imagem como fundo desse BUFFER, vou ver se consigo, obrigado
qquer dica é so falar

Criado 6 de outubro de 2011
Ultima resposta 6 de out. de 2011
Respostas 7
Participantes 2