Sobrepor JDialog com JFrame

Pessoal…estou querendo abrinr uma JFrame a partir de uma JDialog.

Essa JDialog é aberta como Modal através de uma outra JFrame (Main) e nessa JFrame tenho uma JTable ai quando o usuario clica em uma linha da JTable.

Nessa JDialog Modal que esta aberta tenho um botao Buscar e ao clicar nesse botao, chamo uma JFrame que também tem uma JTable, porém o foco ainda esta na JFrame (Main) e nao consigo selecionar o item da minha atual JFrame.

Como faco pra tirar o foco do item selecionado na JFrame (Main) pra que eu posso selecionar um item na JFrame atual ?

Deu rpa entender ? :roll:

O esquema é mais ou menos assim:

JFrame main com Lista

• clico em um item da lista e abre uma JDialog como Modal

Na JDialog Modal tenho um botao Buscar

• clico no botao Buscar e abro uma JFrame

Essa JFrame que foi aberta tem uma lista, porém nao consigo clicar em cima com o Mouse

Abracossssss

Bom dia Groh.

Me desculpe as minhas palavras, porém eu só queria entender qual é a lógica de voce clicar uma linha de um JTable para selecionar os dados daquele registro, ter que abrir um JDialog primeiro com um botão buscar para apanhar o registro :?: :?: :?:

Porque quando voce clica em uma linha do JTable, já não abre o Frame com o registro selecionado direto :?: :?: :?:

A menos que haja outro motivo, ou seja, voce queira além de mostrar o botão “Buscar” tenha outra coisa que voce queira mostrar e que seja muito importante, neste caso eu recomendaria que quando voce clicasse no botão “Buscar” do JDialog, fechasse o JDialog com o método "dispose() ou aplicando o configurar o método setDefaultCloseOperation(JDialog.DISPOSE ON CLOSE);