Será que opensource é a prova definitiva que esses “meninos do computador” não são aptos o suficiente para sobreviver? Vejamos:
- O conhecimento adquirido após anos de faculdade e estudo é dado de graça. Se a oferta de código de graça (de graça como em R$ 0,00) é abundante isso tem um reflexo no mercado o que pode impedir que outros ganhem dinheiro com isso. O pior é que não é nem por uma boa causa, assim como ajudar os necessitados. Estão doando código para que os executivos de multinacionais possam se dar bônus maiores;
Médicos trabalham de graça? Advogados trabalham de graça?
- Por isso empresas grandes tem a faca e o queijo na mão, pois com o código elas podem contratar quem elas quiserem para trabalhar com ele. Tornando assim a indústria de software em um apêndice de outros negócios (assim como Google é uma emrpesa de propaganda, e a IBM é uma empresa de hardware, etc);
Publicitários trabalham de graça? Marketeiros trabalham de graça? Engenheiros trabalham de graça?
É óbvio que a IBM ama opensource. Com a indústria de software irrelevante ela pode ser o cachorro grande novamente.
- E ainda inventam histórias sobre “qualidade” e “comunidade” afim de destruir qualquer um que se negue a trabalhar de graça. Quantos de vocês auditam todo o código de uma aplicação? Todo mundo só está interessado em baixar o aplicativo e executá-lo, mais nada. O que querem é coisa de graça.
Será que a indústria de software já chegou ao fundo do poço ou ainda falta? Vocês são que nem os lemmings do jogo. Um dia acabam de se matar. Se essa é a sobrevivência dos mais aptos vocês estão na lista daqueles que serão extintos.
Imagina se advogados fariam isso? Advogados são mais inteligentes e mais espertos do que vocês.
Parem para pensar um pouquinho, não seria hora de evoluir? Que tal pensar além do opensource? Opensource é isso aí, a morte da indústria de software. Um bando de gente que está interessada apenas em pegar centenas ou milhares de horas de trabalho de alguém sem pagar nada.