Socked em Java - Messenger

4 respostas
L

Pessoal,

Queria esclarecer uma duvida, preciso desenvolver uma aplicação parecida com Messenger, vou utilizar Socked, mais tenho uma questão que gostaria de esclarecer. Do lado do servidor, vou ter um ArrayList contendo todos os usuários conectados, como IP, data, hora etc. Imagine que o usuário A envia uma mensagem para o usuário B, a requisição vai chega ao servidor Socked, então preciso varrer o meu array e verificar se o usuário está online, caso esteja, envio a mensagem para o usuário B. A minha duvida é essa, como faço para enviar a mensagem para o usuário B, imaginando que existe uma lista grande de usuários online. Queria saber a linha de comando, dei uma olhada em alguns tutoriais e não conseguir enxergar isso, alguém poderia dar um exemplo de código?

Obrigado

4 Respostas

renamed

Ao invés de usar uma List, você pode usar uma ConcurrentHashMap se sua estrutura for thread-safe (acho que é) e sofrer muitas modificações.

L

entendi, vc teria algum exemplo de código de como posso implementar ?

obrigado

L

Será que alguém poderia me da uma dica ??

Luca

Olá

Não tenho a menor idéia do que seja socked. Nem no google achei.

Mas se eu fosse fazer algo do tipo messenger, usaria XMPP, jabber, ejabberb e afins. Algo na linha de http://java.sys-con.com/node/232087

[]s
Luca

Criado 2 de julho de 2010
Ultima resposta 7 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3