Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema de chat pra rede interna “intranet”.
Digamos que tenha uma rede com 3 máquinas, as 3 máquinas precisar ter o cliente/servidor ?
Atenciosamente.
Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema de chat pra rede interna “intranet”.
Digamos que tenha uma rede com 3 máquinas, as 3 máquinas precisar ter o cliente/servidor ?
Atenciosamente.
Não. 1 servidor e n clientes
Digamos que tenha uma rede com 3 máquinas, as 3 máquinas precisar ter o cliente/servidor ?Atenciosamente.
Inté.
No caso, se eu tenho 1 servidor pra N clientes, como que os meus clientes irão receber as mgs, não haverá ouvinte nas portas.
Basta Implementar com multithreads, você vai criar o servidor que vai ficar escutando os acessos, e liberar os clientes para que acessem o mesmo, cada um em uma thread diferente roda na mesma maquina com localhost ou em diferentes colcoando o ip apenas do servidor, e todas coma mesma porta. OBS: uma que não esteja sendo usada pelo sistema. Ex: 5555 ou 4444.
Você pode utilizar tambem JAVA RMI o que agiliza o processo trabalhando com envio de objetos