Estou começando a estudar sobre aplicações web, e como a maioria
dos iniciantes estou com dúvidas sobre o ip dinâmico pra variar :roll:
Desculpem se for bobagem mas, em algum lugar no sistema operacional ou da memória principal :} deve ficar armazenado o número do ip que se atualiza a cada conexão.
Quando o comando “ipconfig” traz o número, esse ip atual deve estar em algum lugar né :lol: . Estou curioso pq to tentando fazer conexão via socket com um pc de um amigo só para aprender msmo, mas preciso de um ip fixo p/ não ter problemas com atualização do ip.
Minha dúvida não é sobre socket em sí, pois a plicação cliente e o servidor já estão prontos.
O que preciso saber, já que não sou experiente em programação Java, é se tem algum jeito de criar uma operação com a linguagem que busque onde é guardado o ip e me retorne uma variável com o valor e fazer com que cada vez que o modem inicie e receba novo ip ele atualize a variável com o ip atual ,
Se tiver como, imagino que não seja muito simples
Bom se alguem souber algo que possa ajudar eu agradeço :!: :!:
Neste caso use um provedor de dns como o No-IP http://www.no-ip.com/
Cadastre-se no site e crie um DNS para vc ex: seusite.no-ip.org e instale o programinha do No-IP que atualiza o número de ip.
Dai em vez de vc colocar o ip vc coloca o DNS seusite.no-ip.org para fazer a conexao socket.
Usei o InetAdrress que me retornou o ip que estava usando para os testes locais: 192.168.xxx.x
e localmente (na mesma máquina) está dando certo. Quero saber se colocando o nome da minha
máquina, outra máquina na Internet consegue “enxergar” o meu ip para estabelecer conexão??
** Usando o meu socket cliente, é claro **
**Não tenho rede local, preciso conectar remoto **
No caso de usar o no-ip (testando localmente), não consegui conectar.
Usei as dicas localmente e usando o InetAdrress consegui roda tdo certinho.
Vou testar conectar remoto com um pc na net e posto aqui aqui o resultado.