Estou começando a estudar sobre aplicações web, e como a maioria
dos iniciantes estou com dúvidas sobre o ip dinâmico pra variar :roll:
Desculpem se for bobagem mas, em algum lugar no sistema operacional ou da memória principal :} deve ficar armazenado o número do ip que se atualiza a cada conexão.
Quando o comando “ipconfig” traz o número, esse ip atual deve estar em algum lugar né :lol: . Estou curioso pq to tentando fazer conexão via socket com um pc de um amigo só para aprender msmo, mas preciso de um ip fixo p/ não ter problemas com atualização do ip.
Minha dúvida não é sobre socket em sí, pois a plicação cliente e o servidor já estão prontos.
O que preciso saber, já que não sou experiente em programação Java, é se tem algum jeito de criar uma operação com a linguagem que busque onde é guardado o ip e me retorne uma variável com o valor e fazer com que cada vez que o modem inicie e receba novo ip ele atualize a variável com o ip atual ,
Se tiver como, imagino que não seja muito simples
Bom se alguem souber algo que possa ajudar eu agradeço :!: :!:
Neste caso use um provedor de dns como o No-IP http://www.no-ip.com/
Cadastre-se no site e crie um DNS para vc ex: seusite.no-ip.org e instale o programinha do No-IP que atualiza o número de ip.
Dai em vez de vc colocar o ip vc coloca o DNS seusite.no-ip.org para fazer a conexao socket.
Usei o InetAdrress que me retornou o ip que estava usando para os testes locais: 192.168.xxx.x
e localmente (na mesma máquina) está dando certo. Quero saber se colocando o nome da minha
máquina, outra máquina na Internet consegue “enxergar” o meu ip para estabelecer conexão??
** Usando o meu socket cliente, é claro **
**Não tenho rede local, preciso conectar remoto **
No caso de usar o no-ip (testando localmente), não consegui conectar.
Usei as dicas localmente e usando o InetAdrress consegui roda tdo certinho.
Vou testar conectar remoto com um pc na net e posto aqui aqui o resultado.
A questão do InetAddress é para nomes que sejam visiveis na rede, não vai funcionar para um computador remoto, a não ser que ele esteja devidamente relacionado em um dominio e que possa ser acessivel atraves dele.
Se precisa fazer uma conexão remota da forma que está querendo você precisa de um IP fixo, ou caso seja algo simples, pode usar os serviços já mencionados, como o no-ip, caso contrario terá que alterar o IP sempre.