Socket de fluxo ou datagrama?

Pessoal…sou novo em Java mas to tentando me aprimorar. Estou com um algoritmo de criptografia que baixei do guj mesmo, entendi bem ele(90%)…agora gostaria de aplicá-lo usando client/server, mas não tenho muita idéia de como fazê-lo. Minha idéia é ter uma aplicativo em uma máquina e fazer a transferência de dados para outra máquina(via serial), mas não sei adaptar o algoritmo e transformá-lo em dois aplicativos para tal fim…Help!!! Desde já obrigado.

Olha, realmente depende do que sua aplicação deve fazer, mas 98% das vezes tu vai usar fluxo. Quanto a criptografia… é de chave pública? se for vc tem q fazer o cliente e o servidor trocarem as chaves publicas para se comunicarem. Se for algo + simples tipo uma criptografia fixa q n vai precisar trocar chaves o canal é tu receber os dados normalmente e passá-los por um objeto que descriptografe a msg… Se puderes me explicar melhor como funciona o programa eu posso dar dicas mais voltadas ao que queres…

Entao mauricio…meu algoritmo é híbrido…uso aes para criptografar a mensagem e rsa para a chave. Minha dificuldade maior será em criar dois aplicativos que rodem separadamente a partir desse algoritmo. Se puder me ajudar agradeço. Silfarley@msn.com
Abraço.