estou começando a ver essa parte de socket em java, então não tenho mta noção. Tenho q fazer um jogo pra um trabalho da faculdade ultilizando socket, pensei em fazer um applet e queria colocar ele num site, mas tenho dúvidas se isso é possível pois como ficaria a classe Servidor?! onde a colocaria!?
estou começando a ver essa parte de socket em java, então não tenho mta noção. Tenho q fazer um jogo pra um trabalho da faculdade ultilizando socket, pensei em fazer um applet e queria colocar ele num site, mas tenho dúvidas se isso é possível pois como ficaria a classe Servidor?! onde a colocaria!?[/quote]
Se eu não me engano, você não pode abrir socket’s a partir de um Applet, mas você pode usar o Java Web Start ao invés disso.
Mas qual seria a arquitetura do seu jogo, certamente o Applet seria o cliente do Jogo não?
Então é simples…
Um programa Java Stand Alone que faz o papel de servidor…
Abre uma thread para trabalhar cada requisição…
Os clientes podem ser applet ou senão também stand alone!
[quote=jmmenezes]Então é simples…
[quote=tahinf][quote=jmmenezes]Então é simples…
Seria ± isso jmmenezes… só queria hospedá-lo… preciso de usar o Tomcat?mas como faria com a classe servidor?[/quote]
Veja bem, o seu jogo vai possuir um servidor próprio, com um protocolo próprio. Nesse caso, você precisa apenas de uma máquina que aceite conexões da internet. Você pode fazer até mesmo na sua casa. Para distribuir o cliente do jogo, você pode fazer um site simples e distribuí-lo com Java Web Start.
Veja bem, o seu jogo vai possuir um servidor próprio, com um protocolo próprio. Nesse caso, você precisa apenas de uma máquina que aceite conexões da internet. Você pode fazer até mesmo na sua casa. Para distribuir o cliente do jogo, você pode fazer um site simples e distribuí-lo com Java Web Start. [/quote]
sim! mas eu queria colocar hospedar essa página, achei um lugar q hospeda com java, mas não sei o que fazer mais