Socket em rede com roteador

6 respostas
S

Alguem tem uma dica de como eu faço para acessar um socket pela internet em pc que está em uma rede roteada? Eu abri uma porta no roteador e coloquei o ServerSocket nessa porta e Client no ip de internet direcionado nessa porta mas não foi. O que pode ser?
Valew!

6 Respostas

rmendes08

o código do ServerSocket está rodando no roteador ou na sua máquina ?

ViniGodoy

Esse roteador está num endereço de internet válido?
A sua aplicação server está atrás de um nat? Se estiver, será necessário adicionar também o redirecionamento no NAT.

Descreve melhor tua topologia.

S

rmendes08:
o código do ServerSocket está rodando no roteador ou na sua máquina ?

O server está na minha maquina que está na porta 3 do roteador, ficou mais estranho agora que eu tentei ver se a porta que eu estava usando não estava bloqueada no modem ADSL ou coisa assim testando por um site que verifica se as portas estão abertas, e o serversocket detectou uma conexão vinda do site salvou o ip como deveria identificou a maquina td certinho, só o meu client não deu nda. Ai eu passo para a rede interna e ele funciona normal…

S

ViniGodoy:
Esse roteador está num endereço de internet válido?
A sua aplicação server está atrás de um nat? Se estiver, será necessário adicionar também o redirecionamento no NAT.

Descreve melhor tua topologia.

Então como eu disse no post acima é um roteador que vai distribuir um switch e dele pra mais 6 maquinas, mas a minha maquina a qual eu estou testando o serversocket está na porta 3 do roteador. Acesso via VNC por essa porta funciona normal, só fazer o direcionamento da porta e ta td certo…

ViniGodoy

Ok, mas esse roteador tem um endereço de internet válido? Ou ele está atrás de um outro roteador, que serve como nat?

Também é necessário configurar o seu roteador para que ele aceite conexões externas e as redirecione para as portas do seu socket. Sem isso, não funciona, mesmo que vc libere a porta para acesso.

S

ViniGodoy:
Ok, mas esse roteador tem um endereço de internet válido? Ou ele está atrás de um outro roteador, que serve como nat?

Também é necessário configurar o seu roteador para que ele aceite conexões externas e as redirecione para as portas do seu socket. Sem isso, não funciona, mesmo que vc libere a porta para acesso.

Então kra ele aceita conexões tanto que como eu disse ele avisa o applet se conectou normal mas não inicia a conexão, ele trava logo no começo da conexão aqui -> Socket s = new Socket(host, Integer.parseInt(port));
Se eu seto o ip interno ele vai, mto estranho… Se for o router ele ta bloqueando as conexões de saida ou coisa assim certo?
Como que eu desbloqueio, pelo que eu procuro?
Obrigado!

Criado 10 de outubro de 2008
Ultima resposta 13 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 3