Alguem tem uma dica de como eu faço para acessar um socket pela internet em pc que está em uma rede roteada? Eu abri uma porta no roteador e coloquei o ServerSocket nessa porta e Client no ip de internet direcionado nessa porta mas não foi. O que pode ser?
Valew!
Socket em rede com roteador
6 Respostas
o código do ServerSocket está rodando no roteador ou na sua máquina ?
Esse roteador está num endereço de internet válido?
A sua aplicação server está atrás de um nat? Se estiver, será necessário adicionar também o redirecionamento no NAT.
Descreve melhor tua topologia.
o código do ServerSocket está rodando no roteador ou na sua máquina ?
O server está na minha maquina que está na porta 3 do roteador, ficou mais estranho agora que eu tentei ver se a porta que eu estava usando não estava bloqueada no modem ADSL ou coisa assim testando por um site que verifica se as portas estão abertas, e o serversocket detectou uma conexão vinda do site salvou o ip como deveria identificou a maquina td certinho, só o meu client não deu nda. Ai eu passo para a rede interna e ele funciona normal…
Esse roteador está num endereço de internet válido?
A sua aplicação server está atrás de um nat? Se estiver, será necessário adicionar também o redirecionamento no NAT.Descreve melhor tua topologia.
Então como eu disse no post acima é um roteador que vai distribuir um switch e dele pra mais 6 maquinas, mas a minha maquina a qual eu estou testando o serversocket está na porta 3 do roteador. Acesso via VNC por essa porta funciona normal, só fazer o direcionamento da porta e ta td certo…
Ok, mas esse roteador tem um endereço de internet válido? Ou ele está atrás de um outro roteador, que serve como nat?
Também é necessário configurar o seu roteador para que ele aceite conexões externas e as redirecione para as portas do seu socket. Sem isso, não funciona, mesmo que vc libere a porta para acesso.
Ok, mas esse roteador tem um endereço de internet válido? Ou ele está atrás de um outro roteador, que serve como nat?Também é necessário configurar o seu roteador para que ele aceite conexões externas e as redirecione para as portas do seu socket. Sem isso, não funciona, mesmo que vc libere a porta para acesso.
Então kra ele aceita conexões tanto que como eu disse ele avisa o applet se conectou normal mas não inicia a conexão, ele trava logo no começo da conexão aqui ->
Socket s = new Socket(host, Integer.parseInt(port));…Se eu seto o ip interno ele vai, mto estranho… Se for o router ele ta bloqueando as conexões de saida ou coisa assim certo?
Como que eu desbloqueio, pelo que eu procuro?
Obrigado!