Socket, Enviando Arquivos, Trocando mensangens

8 respostas
P

Sou iniciante na parte de socket de java… Estou querendo fazer um programa P2P bem simples…
Cada par se comportará tanto como servidor como cliente.
Minha duvida é a seguinte:
1.Tenho um servidor e o cliente se conecta nele. (Uma conexão é criada).
2. Atraves da conexao criada em 1, o cliente requisita um arquivo

1. E agora? O cliente abre uma nova conexao com o servidor para trocar o arquivo? O servidor envia o arquivo pela mesma conexao o arquivo?
    Enfim como proceder? Criar uma nova conexão para cada arquivo e deixar a conexao de controle(envio de comandos, requisicoes) aberta?

Obrigado

8 Respostas

71C4700

Bem !! :lol:
Tambem estou fazendo um trabalho e queria que os clientes se comunicasem um com o outro ( P2P), sem que fosse necessário passar pelo servidor
pois sobrecarregaria muito o seu serviço

Tentei usar algo do tipo do observer, para poder controlar a entrada e saida pelo Socket!!
Desde ja agradeço qualque ajuda tambem
Bem é isso !!! :roll:

lucamartins

Neste caso seria um socket por cliente. Não é simplesmente conectar e transmitir o arquivo, pq tem toda uma implementação por trás. Nesses softwares P2P eles pegam o arquivo e divitem em varias pedaços de tamanho pré-definido. O cliente sabe que pedaço ele quer receber do server, logo a requisição seria através de um socket, onde o cliente diria me dê o pedaço y do arquivo x. Acredito que se vc procurar na net alguns RFC ( Request for Comments ) vc encontrará o protocolo de como essas requisições são feitas. Isso pode ser feito por várias threads, mas um único socket por cliente.

att.

Link_pg

Olá!

Da uma olhada no Design Patter Proxy, ele vai ser bem útil…

Abraços

71C4700