Eu desenvolvi uma aplicação em java , utilizando Sockets TCP-IP , porem funciona perfeitamente dentro do IDE eclipse ; depois de ser gerado um arquivo .JAR a aplicação não faz conexão TCP- IP , o que pode estar acontecendo ?
Socket não funciona
7 Respostas
Olha tem que setar no eclipse a classe que tem o metodo principal .Vc fez isso?
Amigo, dá uma olhada nesse tutorial:
http://one-jar.sourceforge.net/
Eu fiz , setei a classe proincipal , tanto que senao , nem iria abrir o prog. principal ,faz tudo , somente nao conecta
uma dica é vc coloca uns JOptionPane, pra vc ir olhando o que que ta acontecendo, exibindo a linha do JOption por exemplo e valor que esta alguma variavel, saida de algum metodo…sei la… ja descobri mta coisa assim…
blz q na ide nao vai da nenhuma novidade ja q na ide ta funcionano, mais ai depois roda o jar com isso pra ver o q q ta acontecendo e é claro, confere se vc coloco todas as classe no jar da horinha, se o manifest ta tudo ok…etc…
uma dica é vc coloca uns JOptionPane, pra vc ir olhando o que que ta acontecendo, exibindo a linha do JOption por exemplo e valor que esta alguma variavel, saida de algum metodo…sei la… ja descobri mta coisa assim…
blz q na ide nao vai da nenhuma novidade ja q na ide ta funcionano, mais ai depois roda o jar com isso pra ver o q q ta acontecendo e é claro, confere se vc coloco todas as classe no jar da horinha, se o manifest ta tudo ok…etc…
mals a duplicação… deu proxy error num sei q la e ai eu mandei denovo… foi ver tinha ido (se algum moderador ver isso por favor apagar… vlw)
Use o Wireshark para tirar um trace de rede das duas situações e veja o que acontece de diferente quando o .jar está pronto.
Antes de saber qual exatamente é o problema, fica realmente muito difícil corrigi-lo.
Além disso, como você está tratando as exceções de seu programa? Simplesmente ignorando, imprimindo na tela ou logando em algum lugar? Se estiver ignorando, pare de ignorar e passe a loga-las.
Se estiver imprimindo, rode seu .jar pelo console (java -jar suaAplicacao.jar). Posta aqui qual exceção está dando, se é que está dando alguma para te ajudarmos melhor.