Socket não funciona!

6 respostas
C

Deu na minha cabeça conseguir fazer uma comunicação com socket…mas não funciona…até os exemplo que eu pego aqui não funciona…!!!

Que acontece ? Não posso abrir se tiver o micro na internet? Tenho que desconectar tudo para funcionar ?

Que raiva que nenhum exemplo funciona aqui !!!

6 Respostas

M

Primeiramente vc pode estar conectado na net sim, o que vc tem que ver é se o micro remoto é de dentro da rede ou de fora da rede, ver se seu proxy (se vc tiver) está com as portas abertas, além de fazer depuração do código, etc…

Veja algo sobre ServerSocket/Socket (TCP) e DatagramSocket (UDP).
Veja tb se não está gerando nenhum erro !

Não fique com raiva, blz ? :roll:
Abraço,
Maicon

C

“maicon_b”:
Primeiramente vc pode estar conectado na net sim, o que vc tem que ver é se o micro remoto é de dentro da rede ou de fora da rede, ver se seu proxy (se vc tiver) está com as portas abertas, além de fazer depuração do código, etc…

Veja algo sobre ServerSocket/Socket (TCP) e DatagramSocket (UDP).
Veja tb se não está gerando nenhum erro !

Não fique com raiva, blz ? :roll:
Abraço,
Maicon

:slight_smile:

Vou dar uma pesquisada…é que deu na cabeça de eu querer montar algo como um messenger para melhorar meus conhecimentos em java.

Minha ideia é montar um comunicar para duas ou mais pessoas para se comunicarem pela internet, isto ao fato de algumas empresas não deixam usar o msn ou icq entao quero construir algo do tipo, um cria um server e o outro entra com o ip aonde desta o server e os dois podem conversar !

A

Eu fiz isso, mas o objetivo era ter um chat, uma conferência por socket onde poderíamos trocar idéias sobre o projeto que estávamos desenvolvendo.

Funciona da seguinte forma:

Existe um servidor socket desenvolvido em Delphi que fica ouvindo o tempo todo. O client desenvolvi em Java com swing. Cada um dos membros do projeto tem um client Java em sua máquina. Tudo o que um usário enviar aparece no automaticamente na aplicação Java de todos os membros logados. Funciona muito bem. No client Java o usuário somente entra com IP e PORTA e clica no botão conectar. Pronto, ele está logado no servidor socket em Delphi. As mensagens que ele receber é armazenado em um JTextArea, para dar o efeito de chats como o Terra por exemplo.

Bom, vc disse que está fazendo isso para testar e adquirir conhecimentos em java. Sendo assim não vou te mandar o código mas se mudar de idéia é só dar um toque.

Dicas:

Além do trivial Swing(Se for desenvolver desktop) e Sockets, estude Streams e Thread.

Abraços

C

Interessante…vou dar um estudada aqui…se eu me afogar eu peço o codigo

Obrigado

Abraços

T

“azevedomt”:
Eu fiz isso, mas o objetivo era ter um chat, uma conferência por socket onde poderíamos trocar idéias sobre o projeto que estávamos desenvolvendo.

Funciona da seguinte forma:

Existe um servidor socket desenvolvido em Delphi que fica ouvindo o tempo todo. O client desenvolvi em Java com swing. Cada um dos membros do projeto tem um client Java em sua máquina. Tudo o que um usário enviar aparece no automaticamente na aplicação Java de todos os membros logados. Funciona muito bem. No client Java o usuário somente entra com IP e PORTA e clica no botão conectar. Pronto, ele está logado no servidor socket em Delphi. As mensagens que ele receber é armazenado em um JTextArea, para dar o efeito de chats como o Terra por exemplo.

Bom, vc disse que está fazendo isso para testar e adquirir conhecimentos em java. Sendo assim não vou te mandar o código mas se mudar de idéia é só dar um toque.

Dicas:

Além do trivial Swing(Se for desenvolver desktop) e Sockets, estude Streams e Thread.

Abraços

E ae blz ?
Azevedo,
tem como vc enviar o código dos client java.

[email removido]

Valeu.

R

manda o .class…
a gente não descompila não… :roll:

Criado 14 de julho de 2004
Ultima resposta 26 de jul. de 2004
Respostas 6
Participantes 5