Bom dia a todos,
Estou com um problema, mas vamos do princípio.
Estou desenvolvendo uma aplicação para a universidade onde trabalho, mais precisamente para os laboratórios de informática, essa aplicação é bem simples, foi criado um janela para os usuários dos laboratórios, simplesmente solicitarem ajuda aos monitores, os quais tem uma janela de “monitoramento”. ok tudo implementado e funcionando com conexção ao banco de dados, estabelecendo relação dos monitores e laboratórios, tela de autenticação e tudo mais na parte dos monitores. Na parte dos usuários, a idéia é simplesmente salvar em um banco de dados a data, hora, laboratório, maquina e login de quem solicitou ajuda (tudo beleza).
Agora pintou uma duvida junto a alguns outros colegas, segundo esse pessoal o ideal seria criar um “servidor” que fizesse esse trabalho de receber o pedido de ajuda do usuário, e mostrar pro monitor essa solicitação (para não sobrecarregar o banco de dados com muitas conexões), até ai tudo bem, mais o problema é que os usuários ficam no maximo 2 segudnos conectados ao banco, só o tempo de fazer um insert, e de um jeito ou de outro isso ia ser nescessário. acredito que isso seria como re-inventar a roda, pra que fazer um servidor se conectar em outro? não seria um disperdicio de recurso? ou estou vendo isso de maneira errada e eles estão certos?
resumindo

o que seria melhor???
hehehehe